Arquivo Mensal: novembro 2019

RICARDO MOURA NÃO COMPROU LIQUIDIFICADORES, A SUA INTENÇÃO ERA OUTRA

O prefeito Ricardo Moura e os dois liquidificadores que não foram comprados

A primeira grande sacada do marqueteiro de Ricardo Moura já foi dada, em conversa com um informante, eu soube que o marqueteiro pediu a Ricardo para tirar fotos em grandes movimentos de pessoas, Ricardo havia dito que não dá pra frequentar os grandes movimentos porque ele tem medo de ser vaiado, e não ficaria bem pra ele. O marqueteiro então disse: “preciso que você faça muitas fotos em lugares de movimento para que eu comece meu trabalho”.

Depois de dormir e acordar sem saber como fazer pra Ricardo tirar essas fotos, o marqueteiro teve a grande idéia e disse a Ricardão, vá ao Black Friday, faça compras de alguma coisa, de preferência pegue dois liquidificadores. Ricardo perguntou onde ele iria comprar, e o marqueteiro disse: “vá às Lojas Americanas, por volta de quatro horas da manhã, momento em que o povo está mais concentrado em proteger suas mercadorias escolhidas”. Ricardo ficou enloquecido, “você é louco, lá tem uma multidão!” e o marqueteiro disse: “fica tranquilo, o povo está com a mente concentrada no que vai comprar, por lá pode passar a celebridade mais importante do mundo e eles não reconhecerão, assim será com você”.

Dito e feito, Ricardo apareceu por volta das 4 horas da manhã nas Lojas Americanas e os seus fotográfos e apoiadores começaram o festival de fotos, essa acima mostra o exato momento em que Ricardo pega os dois liquidificadores e sai em direção à porta, para deixar os dois aparelhos em algum lugar antes de sair e ir embora, sem comprar nada.

Moral da história: com isso, Ricardo vai dizer que continua sendo popular, sem rejeição, que frequenta os lugares com multidão e ninguém o incomoda.

A foto de Ricardão não foi feita por nenhum cliente que estava lá dentro para comprar, ora, quem num momento daquele com tanta coisa boa e barata vai deixar escapar uma boa promoção para bisbilhotar a vida do prefeito? Quem fez a foto foi sua trup, foi tudo esquematizado.

Ah! Sim, e porque o marqueteiro sugeriu que ele pegasse dois liquidificadores? Quem vai olhar para as mâos de alguém que carrega duas peças tão sem valor? Geralmente a pessoas olham para quem pega uma TV de LED, para quem pegou um celular de ponta, ou qualuqer outra peça de valor, para que lhes sirvam de sugestão. E assim, Ricardão passou despercebido, não tomou a vaia esperada e vai fazer muita propaganda da sua suposta popularidade.

HILTON DESMENTE BOATO E DISSE QUE O QUE QUEREM É DESARTICULAR A PRÉ-CANDIDATURA DE JOAILTON

O empresário Hilton Couceiros de Matos desmentiu o fake news e disse que segue apoiando Joailton

O empresário Hilton Couceiros de Matos, deu entrevista hoje (29), no Programa Ligação Direta da Rádio Valença FM, esclarecendo sobre as fakenews que circulam com seu nome em redes socias. Os áudios espalhados pelas redes sociais insinuam que o empresário estaria tentando compor com o atual prefeito Ricardo Moura para ser seu vice em 2020.

Hilton disse que jamais teria essa atitude, ainda mais que ele disse que está apoiando seu cunhado, Joailton Manuel, para pré-candidato a prefeito de Valença, “Em primeiro lugar eu quero colocar, Joailton Manuel é meu cunhado, é pré-candidato a prefeito de Valença, quem lançou Joailton foi Hilton Couceiros de Matos. Então não jutifica nunca que Hilton vai sair candidato a vice de outra pessoa, eu não sou nenhum que tenha imagem negativa que venha apunhalar, a pessoa que eu considero meu irmão, que eu gosto muito, a tal ponto que eu desejo que ele seja prefeito de Valença”, afirmou Hilton.

Hilton acredita que esses áudios sejam uma jogada política para tentar desarticular a pré-candidatura de Joailton que está bem, “Joailton começou com 0%, tem muita gente que está lá em cima, mas eu conheço campanha política, já peguei um canidato aqui com 4% e ganhei a eleição. Joailton estava no zero mas não está mais no zero, tá bem colocado hoje, tem o apoio do deputado Dal, apesar de já terem dito que ele não iria apoiar Joailton, mas é uma inverdade. Pra mim Joailton dentre todos é o candidato mais bem preparado, pois já trabalhou em várias gestões, tem 40 anos de serviço público, bem relacionado, um pai de famíliar exemplar. Portanto, Valença está hoje com a faca e o queijo na mão pra ter um excelente gestor e eu estou aqui pra apoiar ele”, avisa.

Hilton ainda disse que não fez convites às pessoas para eu aniversário, até porque quem organizou o seu aniversário foram seus amigos, e assim que ele soube ainda fez alguns convites a alguns para tentar lembrar a outros, pois ele disse que já não comemorava seu aniversário havia dois anos, isso aconteceu após a morte da esposa de Joailton, pois era ela juntamente com doutora Glorinha que organizavam essa festa e que os que ele convidou foram poucos, e serviam até para lebrar aos outros amigos dele.

Hilton finalizou dizendo: “Essa questão de Hilton ser vice já passou, eu fui um vice que deu certo com Agenildo, porque ele me deu espaço pra trabalhar e ajudar a ele. Veja se eu vou querer entrar numa chapa que eu vá sentir que vou ser uma figura decorativa de vice, prefiro ficar na minha”, finalizou o empresário.

VEREADOR DIEGO MEIRELES PEDE MÍDIA POSITIVA PARA O TURISMO DE CAIRU

O vereador Diego Meireles conclamou as autoridades de Cairu para fazerem um trabalho de valorização e difusão da atividade turística do municipio, principalmente Morro de São Paulo e Boipeba. Segundo Diego, desde o surgimento das primeiras manchas de óleo nas praias de Cairu “a atividade turística sofreu uma queda de cerca de 80%. Agora houve uma recuperação, mas ainda não atingimos  os patamares anteriores a chegada do óleo”, afirmou.

Diego Meireles lembrou que o trabalho de limpeza executado pela comunidade em conjunto com as autoridades municipais, foi fundamental para a liberação das praias. “Quando o óleo chegou a mídia atuou com força. Agora está na hora de fazermos uma campanha de mídia positiva. Nossas praias estão limpas e nossa culinária não tem contaminação. Isso precisa ser divulgado, para que a atividade turística, principal fonte de renda e emprego de Cairu, seja retomada em sua plenitude”, completou.

Sobre o impacto ambiental no município, Diego afirmou que é preciso criar um plano de recuperação ambiental. “O município decretou situação de emergência, recursos chegarão para atuar nessas áreas, então precisamos criar um plano para que quando esses recursos chegarem sabermos exatamente como aplicá-los”, ressaltou. Por fim o vereador lembra que os pescadores também precisam de apoio, pois as suas atividades também foram prejudicadas com o óleo. “Precisamos de um plano para ajudar e dar assistência aos pescadores que tiveram suspensas as atividades por um período longo. No entanto, as contas continuam chegando”, disse.

QUANDO A INTOLERÂNCIA PARTE DO PRÓPRIO QUE É AGREDIDO

Sérgio Nascimento de Camargo (Foto reprodução)

247 – Responsável por resguardar e fomentar a cultura afro-brasileira, a Fundação Palmares tem como novo presidente o jornalista e militante de direita Sérgio Nascimento de Camargo, que no longo histórico de embates com os negros nas redes sociais já criticou o rap, o funk, a capoeira e seus adeptos, além de ter dito que “negro de esquerda é burro, é escravo”, informa o Congresso em Foco.

Sérgio Nascimento tomou posso nesta quarta-feira (27) no lugar de Vanderlei Lourenço e é parte dos esforços do secretário especial de Cultura, Roberto Alvin, de mudar o perfil das principais pastas sob sua coordenação.

Para o novo presidente da Fundação Palmares, quem escravizou os negros foram os próprios negros e, por isso, não deve haver reparação histórica. “Negros sempre ESCRAVIZARAM negros. Escravizam até hoje na África. Quer reparação histórica? Vá cobrar no Congo! Boa sorte!”, disse.

JOAILTON DESABAFA E DIZ QUE SEU CRESCIMENTO INCOMODA A MUITOS

Ontem (25), eu postei aqui no blog, uma opinião sobre a comemoração do aniversário de Hilton Couceiros, onde supostamente Joailton estaria constrangido com a presença do então prefeito Ricardo Moura na festa. Achei que Ricardo teria sido convidado por Hilton e com os comentários que surgiram pensei que alí começaria uma dissolução entre Hilton e Joailton, com a conveniência dos dois, claro.

Logo em seguida eu ouvi um áudio, do senhor Raimundo Vieira, onde ele fala de forma simples sobre a construção de uma estrada no Baixão do Orobó, como se fosse simples e fácil se fazer essas coisas de competência da prefeitura, afirmou que o empresário Hilton Couceiros teria feito essa estrada com sua liberação. Nesse áudio o funcionário ligado a Secretaria de Infraestrutura fala também que o empresário possivelmente seria candidato a vice-prefeito de Ricardo Moura.

Hoje eu liguei para o pré-candidato Joailton para que ele me desse uma posição sobre os fatos e boatos que surgiram. Joailton me disse que Ricardo não foi convidado por Hilton, primeiro que: o empresário não convidou ninguém e a sua festa foi aberta a todas as pessoas, segundo: pelo fato de existir uma relação paternal entre os dois, por serem muito amigos, Ricardo foi ao aniversário de Hilton dar um abraço nele, “Não existe nenhum constrangimento, não se cogitou que Hilton fosse apoiar Ricardo, não foi premeditado a presença dele, e, assim como Ricardo, muitos outros que não foram convidados e apareceram, apareceram por consideração a Hilton”, afirmou Joailton.

Sobre o áudio feito pelo funiconário da prefeitura, Joailton disse que é apenas um ato de irresponsabilidade de quem não tem o que fazer, e falou: “Hilton é meu cunhado, a nossa relação é muito mais que isso, é uma relação de irmãos, eu não sei o que Hilton pode decidir a qualquer momento, mas tenho certeza que ele nunca cogitaria em ser vice de alguém, sabendo que eu sou pré-candidato a prefeito. O comentário é um ato insano, de quem quer especular achando que sabe tudo de política”, desabafou.

Joailton ainda disse que seu crescimento na Urbis e na Bolívia está deixando muita gente preocupada, e por isso eles falam de forma pejorativa para tentar prejudicar porque não conseguem combater de forma sensata o que é uma realidade, “tenho pesquisas que me colocam em boa posição, e isso é motivo para que eles tentem desconstruir, porque eu tenho uma forma diferente deles de fazer política, eu sei chegar até onde existe os problemas e mostro com o meu jeito de ser como se constrói um novo mundo”, finalizou o pré-candidato.

 

HILTON COMEMORA 70 ANOS E SORRI PARA RICARDO, DEIXANDO JOAILTON CONSTRANGIDO

O empresário Hilton Couceiros e o seu provável “plano A”, discursando no seu aniversário de 70 an0s

No domingo (24), o empresário Hilton couceiros de Matos festejou seu aniversário na Arena ADVU (Bairro da Urbis), e convidou muita gente para comemorar seus 70 anos de vida, inclusive o prefeito de Valença, Ricardo Moura.

Quem esteve presente disse que ali estaria nascendo a aliança entre Ricardo Moura e Hilton, pois segundo os convidados do empresário, o discurso de Ricardo mais parecia um agradecimento do apoio de Hilton. Disseram também que era visível o constrangimento de Joailton.

Não podemos duvidar que aconteça essa aliança entre Hilton e Ricardo, é possível, isto se a pré-candidatura de seu cunhado Joailton não deslanchar e pelo andar da carruagem tudo leva a crer que Joailton passa a ser seu plano “B”.

Hilton que é um bolsonarista convicto, deve estar acreditando numa união da direita com a esquerda a nível de eleição municipal, e Ricardo Moura, um aliado do governador Rui Costa que também votou com Haddad em 2018, pode estar administrando essa fusão, que, mais parece uma espécie de “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, mas que pode ser bom para ele, caso Joailton jogue logo a toalha.

Se não der certo essa fusão, também não terá sido por falta visão, pois em Valença e todo o Nordeste, Bolsonaro tomou pau, e feio, é mal visto pelos baianos, não tem projeto para o trabalhador, esmagou a aposentadoria na cabeça dos mais pobres e todo apoiador dele carrega um pouco ou toda, sua rejeição.

Quem duvidar, pergunte ao pré-candidato Divino da Terra se ele quer ser lembrado como apoiador de Bolsonaro?

Lembrando a matéria do dia 14 de agosto de 2019:

Perguntei também se ele iria buscar apoio do grupo bolsonarista para sua campanha, ele disse que na política pra prefeito ele ficará imparcial, indaguei porque, e ele me disse: “na Bahia Bolsonaro não teve tanto apoio dos baianos, e isso pode prejudicar minha campanha”, Divino ainda disse que vai tentar apagar a imagem que tem de ser bolsonarista, “se alguém me perguntar em quem eu votei pra presidente não direi, acho que só vai piorar minha campanha”, declarou Divino.

JAIRO OUVE AS NECESSIDADES DO POVO DO ALTO DE SÃO ROQUE

Ontem (23), o pré-candidato a prefeito de Valença, Jairo Baptista, participou de um bate papo na Associação Comunitária do Alto de São Roque. Na oportunidade Jairo debateu com a juventude e moradores da comunidade os principais problemas e prioridades daquele local.

Acompanhado da presidente da Associação e do líder comunitário, Bicuda, Jairo ouviu as pessoas e notou que existe muita carência naquela comunidade, sendo fatos registrados pela segurança, saúde, emprego e laser.

“Nosso objetivo é ir aos bairros e comunidades ouvir de seus moradores quais são as suas dificuldades e prioridades, para que no futuro possamos construir um plano de governo participativo, onde o povo terá prioridade no orçamento do município”, frisou Jairo.

ESTUDANTES DO IFBA CAMPUS SAJ PROMOVEM 5ª EDIÇÃO DA FEIRA DE EMPREENDEDORISMO

Por: Késsia Campos – Site Forte da Notícia
Acontece neste sábado (23), das 13h às 20h, no IFBA Campus Santo Antônio de Jesus, a 5ª Empreender IFBA – Feira de Empreendedorismo do Instituto Federal da Bahia.
O evento que está em sua quinta edição, estará abordando temas da atualidade na área do Empreendedorismo, tendo como assuntos principais “O Futuro das Startups” e discussões sobre “A Era dos Negócios Inovadores”.
A Feira de Empreendedorismo está sendo realizado por estudantes do curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia e pelos estudantes do curso de Formação Inicial e Continuada – FIC – de Empreendedorismo em Mídias Sociais, sob orientação dos professores Raul Marques, Lidiane Santana e Andréa Borges.
A proposta da Feira de Empreendedorismo, segundo Lidiane Santana, professora de Empreendedorismo do IFBA, é _“aperfeiçoar o dom de empreendedor que algumas pessoas tem, e despertar a atenção de outras pessoas que não se acham capazes de empreender, mas que possuem potencial para atividades empreendedoras”._
Já Raul Marques, professor de Marketing em Mídias Sociais do campus da Instituição de ensino em Santo Antônio de Jesus, afirma que _“essa Feira tem o proposito de promover a cultura empreendedora local e regional.”_
 _“Esperamos estimular pequenos empreendedores locais, bem como impulsionar os nossos alunos a empreender também. Os resultados da Feira levam à essa promoção de negócios e temos como exemplo as edições anteriores. Com a ascenção das redes sociais, os mecanismos de comunicação se tornam fatores essenciais nessa atual conjuntura social. Promover a inclusão desses atores é nosso papel na sociedade digital”_ , finalizou o docente.
Na programação, estão incluídas, além das Rodas de Conversa e das Oficinas, o Intervalo Cultural com atrações musicais e as visitas aos stands dos expositores e parceiros do evento. Serão disponibilizados também um Espaço Kids com atividades lúdicas, praça de alimentação com venda e desgustação de produtos alimentícios e durante o intervalo cultural, serão realizados sorteios e distribuição de brindes.
 *Confira a programação completa do evento:*
• 13H – CREDENCIAMENTO
• 14H – 1ª RODA DE CONVERSA COM O TEMA: O FUTURO DAS STARTUPS
• 15H – 1º BLOCO DE OFICINAS
“Educação financeira: conselhos de como lidar com seu dinheiro para economizar” – Karina Veiga.
“Treine seu olhar: Dicas fáceis de como fotografar bem com o celular” – Larissa Sampaio e Andreisson Silva.
“Arte da comunicação: Como interagir com o seu público” – OXE Conteúdo.
• 16H – INTERVALO CULTURAL COM ATRAÇÕES MUSICAIS E VISITAS AOS STANDS EXPOSITORES
• 17H – 2º BLOCO DE OFICINAS
“Faça você mesmo: Produção de conteúdo para redes sociais com dispositivos móveis” – Érica Gomes.
 “Marketing Digital: Descubra novas estratégias através do instagram” – Vanessa Multari.
“Potencialize a mente: Melhore o processo criativo” – Geraldo Barreto.
• 18H – 2ª RODA DE CONVERSA COM O TEMA: A ERA DOS NEGÓCIOS INOVADORES
• 19H – ATRAÇÃO MUSICAL E FINALIZAÇÃO DO EVENTO