Archive | agosto, 2019

Governo do Estado atende Indicação do deputado Dal para requalificação da Ba 001

O deputado estadual Dal (PP), utilizou suas redes sociais para falar sobre o início das obras de requalificação da Ba 001, trecho que liga os municípios de Valença a Camamu. A rodovia recebe diariamente grande quantidade de carros, vans, ônibus intermunicipais, motociclistas e ciclistas. Além disso, a via é um acesso importante a pontos turísticos da Região, como é o caso do município de Itacaré.

O deputado destacou a parceria com Governo do Estado no atendimento de mais esta demanda. “Recebi com muita alegria a notícia sobre o início das obras de requalificação da BA 001, trecho que liga os municípios de Valença a Camamu. Estas melhorias são fruto de uma Indicação que encaminhei ao Governo do Estado no mês de abril deste ano.

Agradeço ao Governador Rui Costa por entender a importância da melhoria desta via que beneficiará toda a população da Região do Baixo Sul”, frisou o parlamentar.
Comentários { 5 }

ATENÇÃO BOÊMIOS E APAIXONADOS, É HOJE, A VIIIª NOITE DO ARROCHA!

Pablo, o maior romântico da Bahia, pronto para enlouquecer as tietes com suas canções de sofrência

Hoje, a noite será longa, vai ter muito arrocha na AABB e encabeçando essa noite de muita música romântica estará o cantor Pablo, juntamente com Paulo Henrique, Fábio Márcio, Unha Pintada e Asas Livres, que promete fazer os corações apaixonados irem a loucura.

Música romântica e bebida com fartura, é disso que os corações precisam. Nada mais.

Confere a programação abaixo:

Comentários { 0 }

ASSESSOR DE DEPUTADO É PRESO POR ENVOLVIMENTO EM ROUBO DE CARGA

247 – O assessor do deputado federal e líder do PSL, Delegado Waldir (GO), o também delegado José Maria da Silva, foi preso em operação contra roubo de cargas e lavagem de dinheiro. Após a prisão, o deputado exonerou o assessor.

Ele é acusado de receber propina, em 2014, no valor de R$ 100 mil de um homem que tinha sido preso por envolvimento com roubo e receptação de carga para reaver a mercadoria apreendida.

No gabinete do líder do partido de Bolsonaro, José Maria trabalhava desde 2016 e era responsável por elaborar os projetos de lei do deputado. Em nota, Waldir disse que “a suposta conduta criminosa teria ocorrido quando ele exercia a função de delegado na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas, no período de 6 de fevereiro de 2013 à 30 de janeiro de 2015″.

Comentários { 5 }

Estudantes do norte baiano conhecem o mar e pontos turísticos da capital

Uma carta enviada pela estudante Juliana Almeida, 14 anos, para o governador Rui Costa rendeu a um grupo de estudantes do povoado de Sanharó, em Sento Sé, um passeio por Salvador e um encontro inesquecível: a garotada viu o mar pela primeira vez. A experiência ocorreu na manhã desta quinta-feira (29), no Porto da Barra. “[O mar] é mais do que eu imaginava. Pretendo voltar outras vezes e tomar mais banho de mar”, disse Juliana, que estava animada, mas com medo de entrar na água.
Já Andreia Silva, 12, ficou impressionada com o que viu em Salvador. “Estou muito emocionada. Eu sabia que o passeio ia ser bom, mas foi muito melhor do que eu pensava. Tudo diferente. Salvador é uma cidade muito bonita”, relatou a garota, que aproveitou o banho de mar com a irmã Naiara Silva, 10. “Eu gostei do mar, mesmo com a água tendo sal, eu gostei muito”, contou Naiara.
O passeio se estendeu por outros pontos da capital, como o Jardim Zoológico e o Centro Histórico. Além de atender ao pedido dos estudantes da Escola do Campo Sala Avançada Dom Pedro II, a ação da Secretaria da Educação do Estado tem o objetivo de fortalecer o ensino da zona rural.
“Nós costumamos dizer na Educação do Campo que a vida também ensina. É uma ação muito importante porque ela vai além do muro da escola. É muito importante que eles sintam na prática o que muitas vezes eles vêm apenas nos livros”, explicou a coordenadora de Educação no Campo, Poliana Reis.
Comentários { 0 }

JEAN, O BODE EXPIATÓRIO ARRANJADO

Jean já trabalhou de graça pra Ricardão, não seria tão rápido assim que ele iria tomar um decisão contra o amigo

Começou a dança das cadeiras na prefeitura, e pra fazer essa famosa dança, arranjaram um “bode expiatório” para que quem for penalizado não possa dizer nada.

A gente faz de conta que acredita em tudo, mas não somos tão burros assim, a demissão do senhor Jean Macedo que aconteceu da noite pra o dia, pois Jean e Ricardo “fizeram amor ontem” e hoje de manhã trocaram tapas, não é normal.

Sabemos que algumas cabeças vão rolar, assim como a de Negrão da Agricultura, a de Frank do Turismo e outras duas mais. Os demitidos geralmente procuram as justificativas para as demissões, e pra isso Ricardo arranjou um “bode expiatório” para evitar de dar essa justificativa, que a foi a demissão de seu grande amigo, Jean Macedo. Quem irá perguntar porque foi demitido, sabendo que o gestor não poupou nem seu melhor amigo?

Ricardo vai demitir porque precisa melhorar sua performance para se candidatar a reeleição, tem pesquisa nova que dá ricardo com 8%, abaixo de Jairo com 32%, Jucélia com 17% e Ramiro com 9%.

Negrão pode ser um técnico na agricultura, mas não é um bom político como é Joailton, que será rival de Ricardo. O Frank, não saiu antes por questões de pedido familiar, mas esse é outro peso morto na governo de Ricardo, não fez nada e só atrapalhou.

Os outros a serem demitidos que não nos passaram ainda, já devem também estar sabendo, e com certeza nas próximas horas serão substituídos por outros que eles devem achar melhores como cabos eleitorais.

Comentários { 2 }

“DIVINOS” ORADORES

Com o dedo em riste, Mateus discursa: Valença acima de todos!

Quem já ouviu os discursos de Geddel Vieira Lima, impregnado de ódio e demagogia, pode dizer que nasceu mais um herdeiro dele aqui em Valença, o primeiro foi Ricardo Moura, que ajudou a fazer Mateus Passos. Este com jeito de aprendiz dos Vieiras Lima, passa a imitá-los e até se caracterizar pelos gestos com as mãos.

Tentando ser eloquente nos seus discursos, Mateus se torna agressivo por ser incompreensivel nas falas, que geralmente vem acompanhada de gestos para preencher o vazio da sua oração.

Observem a foto acima, onde o criador observa a criatura, e parece que deve estar dizendo: “esse é o meu garoto”. Um show de demagogia inútil!

 

Comentários { 2 }

COMEÇOU O REMANEJAMENTO DOS CARGOS DO GOVERNO DA BAHIA

Começou o remanejamento dos cargos de confiança na Bahia, aqui em Valença já foi feito com o diretor da 23ª Ciretran, e dentro em breve será a vez da gerente do SAC.

O cargo do SAC que é um dos que mais nos preocupa, até porque é uma instituição que dá certo há mais de cinco anos, tendo à frente a senhora Maria Helena Queiroz.

O cargo, hoje pertence ao deputado Dal, liguei pra ele há pouco e falei sobre o bom trabalho que Maria Helena desenvolve com o SAC. Essa parte não precisou que ela me pedisse, e tenho certeza que muitas pessoas que conhecem o trabalho dela no órgão, pode também sugerir ao deputadl Dal que ela continue.

Não estou dando notícia de mudança de cargo de ninguém, mas apenas comentando o que poderá acontecer ou não nos próximos dias. O cargo é do deputado e a ele cabe indicar quem seja melhor para substituir a senhora Maria Helena.

Felizmente ou infelizmente, na política tem disso.

Comentários { 7 }

IONÁ VAI FICAR DE FORA DA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR, TRE NEGA PEDIDO DE CANDIDATURA

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) manteve o indeferimento da candidatura de Ioná Queiroz (PT) para disputar a Prefeitura de Camamu, no baixo sul, em eleição suplementar que será realizada no próximo domingo (1º). Ioná havia recorrido da decisão de 1º Grau para participar do pleito (saiba mais). De acordo com a advogada da prefeita afastada, Tamara Costa Medina, a candidatura de Ioná não apresentava indícios de má-fé ou de ato ilícito. A defesa afirmou que a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mudou muito depois do registro de candidatura de Ioná em 2016. Queiroz foi afastada no final do mês de junho, por decisão do TSE. (Leia mais aqui)

Comentários { 0 }