Archive | fevereiro, 2019

NINGUÉM DETERÁ A VOLTA DE REGINALDO ARAÚJO

Meus amigos, a partir de hoje estaremos fazendo uma série de comentários sobre os vereadores, ex-vereadores e os supostos eleitos em 2020, onde iremos analisar o perfil de cada um, ver as chances de quem pode voltar, de quem pode se eleger e quem se reelegerá.

As postagens do blog serão independentes e não terão caráter parcial, será apenas uma opinião nossa e como vemos a condição de cada um.

Hoje começamos pelo ex-vereador Reginaldo Araújo, que apesar de ser campeão de votos e na eleição passada não ter sido diferente apesar de não se eleger, por causa de um maldito coeficiente que beneficiou a outro que teve metade dos seus votos.

Prá nós, Reginaldo será um dos candidatos que se elegerá na próxima eleição. Na verdade, todos sentiram o vago que ficou naquela Câmara quando ele perdeu o mandato. Sentimos a falta dos seus discursos eloquentes, dos seus comentários polêmicos nos grandes expedientes, dos vereador que fazia a diferença dentro da Câmara de Vereadores.

Reginaldo foi uma grande perda, apesar de sermos de partidos contrários, mas ele faz engrandecer as discursões, movimenta a Casa e consegue atrair até mesmo quem ficou com raiva da sua ‘opinião’ a ver seu discurso até o fim.

Não é fácil chegar aqui e falar bem de um cara que já me deu trabalho por causa de nossas diferenças políticas, torcer e pedir que ele volte, para nosso próprio bem. Ou então morreremos de tédio.

Na minha opinião, não só por desejo, mas por sentir que existe um clamor para que ele volte, eu acho que ninguém deterá a volta de Reginaldo Araújo, e com certeza passará de mil, pois quem saiu se arrependeu.

Comentários { 6 }

CÍNTIA LIDERA PESQUISA COM 52% E GRAÇA VEM EM SEGUNDO COM 29%

Finalizamos a enquete para prefeito de Cairu e tivemos uma grande surpresa, a senhora Graça Peleteiro está em melhores condições que os homens apoiados por Fernando. Agora, grande surpresa mesmo foi Maneca Ché ficar em terceiro lugar, desbancando Benedito com 5% e até mesmo o seu irmão Abdon Ché também com 5%, mesmo com um percentual que não convence, 7%, contra 29% de dona Graça e 52% da doutora Cíntia, Maneca mostra que está vivo no processo político de Cairu.

Cíntia Rosemberg está sempre superando, desde a eleição passada, onde as pesquisas mostravam ela com vantagem sobre Fernando Brito, que muita gente não entende porque ela perdeu aquela eleição. A carta na manga não existia, dizem que o grupo de Cíntia descuidou, achando que já estava eleita e no fim deu no que deu.

Eu sempre achei que dona Graça tinha muita simpatia e gozava de um bom prestígio em Cairu, até hoje é assim, sempre que ela chega é bem recepcionada pelos moradores do arquipélago. Podemos dizer que dentre os candidatos a que mais assusta Cíntia é dona Graça.

Maneca é o único político que falava desde muito tempo que não estará disputando nada, disse-me há um bom tempo, ‘se sentir meio envergonhado com a política’, mesmo assim, continua marcando pontos sem fazer esforços.

Já Benedito Passos e Abdon Ché, que disputam o terceiro e quarto lugares, e deveriam estar com uma aprovação maior por serem os preferidos do gestor e da esposa do gestor, dona Adriana, deixam a desejar. Dizem que Benedito é o preferido de dona Adriana e Abdon o de Fernando.

Cairu precisa de alguém que possa restaurar o município, não de quem anda em salto alto, precisa de quem dê segurança a comunidade e, não dos vendem e levam ilusão, porque não tem propostas para convencer a população.

O resultado da enquete ficou assim:

SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE, EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITO DE CAIRU?

  • Cíntia Rosemberg (52%, 122 Voto(s))
  • Graça Peleteiro (29%, 69 Voto(s))
  • Maneca Ché (7%, 16 Voto(s))
  • Abdon Ché (5%, 11 Voto(s))
  • Benedito Passos (5%, 11 Voto(s))
  • Nenhum desses (2%, 5 Voto(s))
  • Claudio Brito (0%, 1 Voto(s))

Total de votos: 235

Comentários { 1 }

NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE VALENÇA

Secretaria da Pesca: Reunião define encaminhamento para formação de cooperativa

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (25) na sede da Federação Municipal das Associações de Moradores de Valença (Femamva), na Rua Manoel Luz, Centro, produziu subsídios para a formação da cooperativa de piscicultores e Aquicultores de Valença. Liderada pelo secretário da Pesca de Valença George da Hora, e avalizada pelo prefeito Ricardo Moura, a cooperativa visa aproveitar as aguadas de propriedades da zona rural do município com o objetivo de agregar a piscicultura nas atividades rurais, com criação de tilápias, resultando na geração de emprego e renda dos agricultores.

SAMU realiza blitz educativa

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Saúde, dentro da programação da Operação Carnaval, realizou neste sábado, (23), uma blitz educativa na BA 001, na altura do trevo do Guaibim, na Policia Rodoviária Estadual (PRE), com o objetivo orientar e conscientizar motoristas que passavam pelo local. O evento teve a parceria dos agentes do DETRAN, SAMU, PRE, Atenção Básica e Centro de Testagem e Aconselhamento/ serviço de assistência especializada.

Secretaria de Saúde: Unidade de Saúde da Graça realiza exames com homens da comunidade

Visando conscientizar e detectar possíveis alterações na próstata em homens que residem na comunidade Do bairro da Graça, a Secretaria da Saúde de Valença realizou nesta sexta-feira (22), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do referido bairro, exames de toque retal.

Na oportunidade ainda foram entregues os resultados dos exames de Antígeno Prostático Específico (PSA) aos pacientes da comunidade, atualização do cartão vacinal, aferição de glicemia e pressão arterial e uma palestra educativa sobre o câncer de pênis e autocuidado. Foram ainda ofertados preservativos e gel lubrificante aos presentes. O evento contou com a colaboração de todos os profissionais da UBS.

Foto: Elton Andrade

Festival de Dança da Juventude é realizado com sucesso em Valença

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal da Juventude realizou na noite do último sábado (23), o Festival de Dança da Juventude. O evento, que aconteceu na Praça Admar Braga Guimarães, reuniu 13 grupos e levou ao local centenas de jovens que assistiram verdadeiros espetáculos, com uma variedade de estilos, performance e musicalidade. Do clássico ao popular xaxado, os grupos foram se apresentando e empolgando a plateia. A secretária da Pasta, Jéssica Brandão disse que outros projetos serão anunciados em breve.

Comentários { 1 }

PREFEITURA DE NILO PEÇANHA DISCUTE PRECATÓRIOS (HERANÇA MALDITA) E CONTROLE DAS CONTAS PÚBLICAS

No ultimo dia 22/02/2019 (sexta-feira), no município de Nilo Peçanha – Bahia, o poder executivo sob determinação de Carlo Azevedo (PP) o Prefeito mais bem avaliado do Baixo Sul reuniu parte de sua equipe composta do Procurador-Geral, Dr. Carlo Eduardo Cruz Lisboa (Dr Kadu), Dr Luis Marcos mais os secretários de Administração, Robson Amparo e o Secretário de Planejamento Carlos Azevedo Guimarães na pauta Regime Especial de Direito Administrativo, Precatório e Controle das contas Públicas.

De fato a cidade herdada da família Galdino foi algo quase inadministrável, divida milionária de terceirizados que totalizam 35 milhões, mais precatórios trabalhistas negociado em mais de um milhão de real, esses dados levaria qualquer cidade a falência, mas graças ao atual prefeito a cidade respira, investe, e procura junto a capacidade de sua equipe buscar saída para dividas impagáveis, hoje.

A audiência pública da ultima sexta, com servidores e vereadores e população, serviu para alertar a população acerca da situação difícil que o município vem passando e quais a medidas o governo tem adotado para negociar ou impugnar a divida em fase de precatório no valor de 35 milhões.

O primeiro passo foi dado, a suspensão da liquidação da obrigação, temporariamente, em acordo com o MPT – Ministério Público do Trabalho e ao mesmo tempo a realização de processo seletivo, ultrapassada esta etapa, o governo promete levar a mesa de negociação proposta que possam liquidar o precatório se forma a não interferir no oferecimento dos serviços públicos. Missão difícil, mas para tanto, o prefeito conta com uma equipe jurídica experiente e já conhecida, além, da disposição do Carlos Azevedo em resolver este que é o maior desafio daquela municipalidade.

A Idéia da audiência é em abrir à população à atual situação, pelo visto deu certo nas medidas que as pessoas entenderam e compreenderam que a atual situação foi decorrente de anos de descaso e que não apenas Carlos Azevedo tem o dever de consertar, mas, conclama toda a população junto com ele ajudar a superar.

Comentários { 1 }

ENQUETE PARA PREFEITO DE CAIRU: EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR?

Cíntia Rosemberg perdeu a eleição passada pra Fernando Brito com uma diferença de 321 votos, é o nome mais forte para disputar a próxima eleição com um candidato de Fernando

Estamos de volta com nossas enquetes, e dessa vez consultaremos os candidatos da cidade de Cairu, onde o prefeito Fernando Brito dispõe de pelo menos cinco candidatos a prefeito, contra apenas um do grupo de Hildécio Meireles, que é sua esposa a doutora Cíntia, que já disputou a eleição passada e perdeu com uma diferença de pouco mais de 321 votos para o atual prefeito, Fernando Brito.

Dona Graça Peleteiro seria o nome mais forte para tentar combater Cíntia, mas são quatro disputando com ela

Dentre os candidatos de Fernando, estão: Abdon Ché, seu irmão Maneca Ché, o engenheiro Benedito Passos, a Secretária de Turismo dona Graça Peleteiro e o vereador Claudio Brito.

É claro que são cinco contra um, mas a soma dos votos dos candidatos de Fernando poderão ser somados, ou não, isso vai depender de como vão aceitar cada candidato. Alguns por questões de ciúmes e popr não aceitar, poderão migrar para Cíntia, só vamos ver como fica quando decidir quem será o candidato do grupo do prefeito.

Vamos votar!?

Comentários { 44 }

A PARTIR DE 26 DE FEVEREIRO CORPO DE BOMBEIROS ATENDERÁ 24 HORAS POR DIA EM VALENÇA

Secretário de Meio Ambiente de Valença, Marcelo Borges, comandante do Corpo de Bombeiros de Santo Antonio de Jesus, Coronel Valdemir Matias e a equipe do CEMA

O Secretário de Meio ambiente, Marcelo Borges, reuniu-se ontem (22), na cidade de Santo Antonio de Jesus, com o tenente Coronel Valdemir Matias dos Santos, comandante do corpo de bombeiros. Marcelo levou ao conhecimento do Comandante sobre os incêndios diários que acontecem em Valença e na zona rural.

O Secretrário, reforçou o pedido do prefeito Ricardo Moura no sentido de instalar o mais rápido possível o grupamento dos bombeiros na cidade.Todas as exigências feitas, assim como: aluguel de prédio para acomodar os bombeiros, alimentação, combustível e toda uma estrutura para um pronto atendimento de combate às chamas já foram montadas.

Ficou acertado que, a partir de segunda-feira (26), 18 bombeiros irão fazer revezamento diariamente, 24 horas por dia, para atender a toda a comunidade.

Ficou previsto para o dia 20 de março a grande inauguração oficial do Grupamento de Bombeiros de Valença.

Comentários { 0 }

HOJE É ANIVERSÁRIO DE ANDRÉ

Um momento de recordação das nossas boas polvadas em Cova de Onça, André com seus familiares sempre recebendo a imprensa em sua casa

Quem faz aniversário hoje é o empresário e nosso amigo, André, mais conhecido como André de Cairu. O cara que está sempre prestigiando o esporte e a imprensa.

Feliz aniversário André, que sua jornada de amizade com a imprensa e o esporte continue sempre bem, pois você faz a diferença em nossa cidade.

Comentários { 0 }

O LUXO DA COELBA, LEVA VIATURA DA POLÍCA PARA COBRAR SUAS CONTAS

Ontem eu acompanhei uma pequena reportagem do radialista Isaias Nascto da Rádio Valença FM, onde ele comunica uma operação da Coelba juntamente com a Polícia Militar, segundo o repórter: ‘a operação era para cortar os gatos de luz no Bairro Novo Horizonte’.

Eu fico a me perguntar: quando foi que a Coelba anunciou que iria fazer essa operação juntamente com a PM? A gente até se surpreende quando vê a Polícia acompanhar uma empresa como a Coelba para que ela vá atrás de quem está lhe roubando. Se não me engano, a polícia tem por finalidade, proteger o cidadão, sociedade e os bens públicos e privados, coibindo os ilícitos penais e as infrações administrativas, mas nunca de fazer cobrança carregada pelo credor.

Aqui faço minhas reclamações porque, quando nós, cidadãos, pedimos proteção a polícia, sentimos uma certa dificuldade no atendimento e até justificável, pela falta de contingente. E porque uma multinacional poderosa, que fatura milhões de reais no mundo, não tem projetos sociais de relevância, usa de metódos perversos para cobrar seus serviços e tem essa moral de solicitar uma viatura da PM para fazer seus serviços?

O povo do Novo Horizonte merece mais respeito da Coelba, se tem que eliminar os gatos existentes por lá, que se faça da forma mais humana, deve-se denunciar e esperar que a justiça haja. A polícia deve ser chamada pela justiça para cumprir ordens, e não por dona Coelba que acumula bilhões em suas contas bancárias.

Não tenho nada contra a polícia, até admiro seu trabalho, mas não acho justo ter que acompanhar um bilionário para fazer cobrança dos seus serviços, enquanto nós sofremos com os arrochos praticados por eles e o governo.

Comentários { 11 }