Archive | dezembro, 2018

AÇÃO SOCIAL AME, PROMOVIDA PELA CLÍNICA AME E FACULDADE FAESB ACONTECEU NO NOVO HORIZONTE

Aconteceu no sábado dia (15) a ação social AME, promovida pela clínica AME e faculdade FAESB  para  atendimento gratuito a  comunidade do Bairro do Novo Horizonte Valença-BA.
O evento contou com atendimento em diversas especialidades nos mais diversos ramos profissionais como fisioterapia, quiropraxia, Ventosaterapia, acupuntura, enfermagem estomaterapia, curativos, preventivos, nutricionista, corte de cabelo masculino, atendimento psicológico, atendimento psicopedagógico, atendimento jurídico nas áreas e defesa do consumidor direito penal, direito civil direito previdenciário e trabalhista, atendimento contábil para abertura de empresas e resolução de questões contábeis, atendimento e consultoria  em engenharia civil, atendimento odontológico com odontomóvel à disposição da população do Bairro do Novo Horizonte, educadores físicos, atendimento de assistência social e muitos outros serviços.
A Dra.Rosa Fonseca Enfermeira Estomaterapeuta e especialista em saúde pública ideóloga  do projeto, diretora administrativa da clínica AME, afirmou que ação social teve o objetivo de atendimento às pessoas do Bairro do Novo Horizonte, especificamente Minha Casa Minha Vida, Portelinha, Quilombo com extensão ao Bairro do Jacaré.
Segundo o prof. Dr. Francisco Neto, diretor-geral da Faculdade Faesb e gestor da Faculdade UniDom Pedro II EAD Polo Valença, trata-se de uma ação humanitária onde todas as empresas de qualquer ramo  deveriam desenvolver e aplicar na sua função social para melhoramento da sociedade e que essa ação será estendida nos próximos anos para outros bairros.
Comentários { 0 }

A LANCHONETE NÃO DEU CERTO, MAS A REDE DE FARMÁCIAS TAPEROÁ VAI DE VENTO EM POPA

No final dos anos de 1980 eu conheci, Osni Melgaço Bulcão, eu tinha saído do Banco (BANEB) e acabei comprando uma lanchonete, para continuar a batalha de ajudar a esposa a criar as crianças.

No início eu tinha dificuldades de conseguir carnes de hambúrguer e por essa questão passei a produzir essas carnes, foi um acontecimento bom que ganhou notoriedade por ser uma carne natural e saborosa, foi então que conheci Osni e Nadinho, os dois montaram uma lanchonete em Taperoá e por saber da fama das nossas carnes de hambúrguer passaram a comprar em nossa mão.

Engraçado é que, Osni e Nadinho eram clientes assíduos, quase toda semana estavam lá comprando as famigeradas carnes produzidas por nossa lanchonete e de repente senti uma falta deles, sumiram, pensei: com certeza se encantaram com os “hambúrgueres do baraulho”, slogan dado às carnes da Sadia, e a propaganda era intensa na televisão.

Resolvi procurar meus clientes e fui maté Taperoá, notei algo estranho, no lugar da lanchonete estavam construindo uma farmácia, não vi Osni e também não vi Nadinho, voltei e pouco tempo depois Osni apareceu e, pra minha surpresa veio comprar carne de hambúrguer.

As carnes não eram para a lanchonete, Osni tinha um apreço muito grande por nosso produto e disse que estava comprando para consumo próprio.

Depois Osni me falou sobre o seu novo projeto, disse que estaria entrando no ramo de farmácia, pois o ramo de lanchonete em Taperoá havia ganhado uma concorrência muito grande e não estava dando para sobreviver, preferiu sair do ramo.

Quando Osni abriu a farmácia sentiu necessidade de entrar num mercado maior, fui eu que apresentei Osni a Dona Olinda (in memória), proprietária do ponto da filial da Farmácia Taperoá em Valença, Osni havia me dito que dona não tinha ido com sua cara. Osni, pelo fato de ser jovem ostentava uma cabeleira longa e bonita, e como dona Olinda não estava acostumada a fazer negócios com jovens, botou o pé na parede. Depois Osni conquistou dona Olinda e mostrou a ela que as aparências enganam.

Com isso vieram outras filiais em algumas cidades baianas e por fim, como disse Nadinho: “Normalmente o caminho é ao inverso, o comércio de Santo Antonio de Jesus vai até as cidades do Baixo Sul e região, agora estamos invertendo esse processo aqui, trazendo uma loja moderna, com ampla linha de medicamentos, perfumarias, com preços espetaculares”.

As Farmácias Taperoá está em alguns municípios: Camamu; Valença; Taperoá; Presidente Tancredo Neves e agora na capital do Recôncavo Baiano, Santo Antonio de Jesus. “Estamos trazendo todo esse know how pra Santo antonio de Jesus e toda a região, para que possamos atender da melhor forma, fazendo parceria com o Shopping Itaguari. E assim, atendemos em todas as cidades que estamos”, disse Nadinho.

“Vale apena vir conhecer as novas instalações das Farmácias Taperoá, uma loja que vem com o sentimento bom para a cidade. Esperamos que a população também abrace e tenha também o sentimento bom dessa marca que é forte, pois estamos entrando no mercado de Santo Antonio de Jesus, com muito respeito e muito profissionalismo”, finalizou Nadinho.

É nisso que dá, quando se trabalha sério e com responsabilidade. Osni Bulcão, à época, um jovem promissor, e hoje empresário de sucesso, deu certo. Nadinho, o seu fiel escudeiro, que se acreditaram, e nunca sairam um do lado do outro, desde a época da lanchonete. Hoje são sócios diretores de uma marca que garante uma boa disputa com os grandes.

Veja Vídeo da Inauguração da Loja de Santo antonio de Jesus:

Comentários { 0 }

RAIMUNDO COSTA SERÁ DIPLOMADO EM SALVADOR

A sala principal do Teatro Castro Alves, será palco para a diplomação dos políticos eleitos na Bahia para o mandato que começará em 2019.  Dentre eles, o Deputado Federal eleito, Valenciano Raimundo Costa (PRP), 57 anos, será diplomado na próxima segunda-feira(17), às 15h30m.

Vereador por seis mandatos na Câmara de Valença, Raimundo Costa encaminhou diversos requerimentos e Projetos de Lei, que beneficiaram a população e o setor pesqueiro do Baixo Sul.

Eleito pela segunda vez como presidente da Federação de Pesca e Aquicultura da Bahia, Raimundo Costa será a voz no Congresso Nacional dos pescadores e marisqueiras e promete muitas novidades para a sua estreia no legislativo brasileiro. (Ricardo Lemos/ 13/12/2018/ DRT-1978-Ba)

Comentários { 0 }

FARMÁCIAS TAPEROÁ CRAVA BANDEIRA NA CAPITAL DO RECÔNCAVO

Loja moderna num dos melhores shoppings da Bahia

Na segunda-feira (10), a Rede de Farmácias Taperoá inaugurou mais uma loja, desta vez, na cidade de Santo Antonio de Jesus, considerada a capital do Recôncavo Baiano, numa localidade nobre e de grande cobiça empresárial, no Shopping Itaguari.

Ao longo de trinta anos a Farmácia Taperoá deu continuidade a um pequeno projeto que se tornou grande, e hoje, com diversas lojas em toda a Bahia a Rede de Farmácias Taperoá disputa o mercado com grandes redes do mesmo segmento.

Osni e Nadinho (os dois primeiros), os sócios que deram início a tudo

Em Santo Antonio de Jesus, a loja com padrões modernos ocupou um espaço no Shopping Itaguari, espaço cobiçado por toda a gama empresarial. “É um ato de bravura e sucesso desses empresários, que iniciaram tudo numa cidadezinha do interior com uma população com menos de 20 mil habitantes, Taperoá, que deu nome a marca, e hoje enfrentam as grandes redes numa disputa, palmo a palmo”, definiu o empresário Ademir Costa.

Comentários { 0 }

MATEUS PASSOS É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VALENÇA

O trio eleito, Vice-presidente Clóvis Junior, presidente Mateus Passos e secretário Robinho do SAAE

Por 12 votos a 3 o vereador Mateus Passos elegeu-se há pouco presidente da Câmara de Vereadores de Valença. Transcorrida numa sessão tranquila a votação já demonstrava o desejo dos seus pares de elegê-lo.

A chapa de Adailton Francisco ficou só com os três votos dos seus membros, Jurandy Almeida, Bertolino de Jesus e o próprio Adailton.

Mateus governará o período de 1º de Janeiro de 2019 até 31 de dezembro de 2020.

Comentários { 3 }

CURTAS COM FRASES

NETO DA CIVIL GARANTE QUE ESTÁ FORA DA DISPUTA POLÍTICA

A corrida pelas eleições municipais já começaram, a gente ouve falar em nomes e mais nomes, tem muita gente disposta a jogar o nome para disputar o próximo pleito, já tem outros que não querem nem saber de seu nome nas rodas política, assim como o professor Franciso Neto que já teve seu nome ventilado por redes sociais, mas ele garante que apresentaram seu nome por conta própria, porque segundo ele: “nem que lhe deêm a chance de chapa única”.

MEDRADO DIZ QUE BASTA O POVO E O AVAL DO GOVERNADOR 

O ex-deputado Marcos Medrado é outro nome que as pessoas já cantavam bem antes dele ser candidato a deputado federal. “Não colocarei meu nome para disputar a eleição municipal se não vier do desejo do povo. Se for assim eu posso me lançar, mas também vou esperar o aval final do governador Rui Costa, com esses dois avais eu me sinto seguro, só não vou criar grupo político para depois ficar tendo que pagar com cargos e serviços, para depois saquearem a prefeitura”, disse o empresário, Medrado.

DEPUTADO HILDÉCIO: “MEU MUNDO É CAIRU”

Disseram que o deputado Hildécio Meireles teria prentensão de disputar a prefeitura de Valença, mas o deputado disse que apesar de seu grupo ser grande em Valença, mas o foco dele é Cairu, onde irá trabalhar para tentar eleger sua esposa Cíntia Rosemberg. “Apesar ter muito carinho pelo povo valenciano e reconhecer Valença como uma grande parceira política, mas meu mundo é Cairu, tudo que fiz aqui foi com muito carinho, não dá pra deixar de lado”, relatou o deputado.

ADEMIR DIZ QUE PROJETO DO POLO PODERÁ VOLTAR COM ELE COMO PREFEITO

O candidato a candidato, Ademir Costa (ex-secretário de Jucélia), disse que o Projeto do Polo Industrial não foi descartado, “a luta continua lá na frente, o atual prefeito jogou fora, mas vamos levar para o próximo gestor, pode até ser eu, só não se dá jeito para a morte, mas para o descaso é só a gente mudar de gestão”, provocou o candidato.

JUCÉLIA E LAU SATISFEITOS COM O RECONHECIMENTO DO POVO

Jucélia e Lau que vivem um momento de paz política, disseram que, só não estão melhores porque não elegeram seu deputado federal, Marcos Medrado e o presidente Haddad. “A votação de Alex Lima em Valença é o resultado do crédito que Jucélia tem com os eleitores da cidade. Se não tivessemos deixado esse saldo não poderíamos dar essa votação tão expressiva”, comemorou Lau.

DUDA CONCILIANDO TRABALHO COM POLÍTICA

Duda tem andado atarefado nos últimos dias “Pelé, não é fácil trabalhar na área jurídica e tentar fazer política ao mesmo tempo, mas tenho encontrado essa harmonia, mesmo com minha cara metade afastada do nosso escritório por uns dias por causa de uma pequena cirurgia, ainda assim consigo dar conta do recado, com calma e paciência a gente chega lá”, afirma Duda.

RUDNEY VOLTA PARA CONSERTAR ERROS E GARANTE QUE AGORA JAIRO VAI

Na semana passada quem estava aqui em Valença foi Rudney fonseca, o moço do acarajé do Tento que coordenou a campanha de Jairo na eleição passada, disse que que está voltando com tudo para a campanha de Jairo, “Pelegrini, agora estou mais maduro e experiente, vamos rever o que erramos no passado e vamos consertar na próxima campanha. Os erros foram poucos, mas os prejuízos foram muitos, por isso vamos voltar com tudo”, esclarece Rudney.

A SURPRESA DO PASTOR EDIMILSSON

Pr Edimilsson, também candidato a candidato a prefeito de Valença, entra com tudo na política. Disse que está trazendo uma surpresa pra área industrial da cidade, “Vou mostrar que quando a gente quer a gente arregaça as mangas e faz, mesmo sem ainda ser gestor. Pelegrini, vou lhe dar em primeira mão a boa notícia pra você publicar em seu blog”, prometeu o Pastor.

Comentários { 0 }

A CHAPA DA CÂMARA ESTÁ PRONTA

Vereadores: Reca, Clóvis que será o vice na chapa, Matheus que será o presidente, e Robinho que será o secretário. Uma chapa jovem e independente

Depois de muita articulação, traçados e propostas para compor a chapa da presidência da Câmara de Valença, foi definada nesta quinta-feira (06), que ficará assim: Matheus Passos presidente; Clóvis Junior vice-presidente e Robinho secretário.

Uma chapa diversificada, com três partidos distintos, MDB de Matheus, PSD de Clóvis e PPS de Robinho. Além da diversidade dos partidos há ainda um apecto que soma para a nova chapa, a juventude dos componetes da mesa. Precisamos acreditar mais em nossos jovens.

Em um bate papo descontraído em nossa Sorveteria, os candidatos conversaram sobre reforma do prédio, novos projetos de lei para melhorar a vida da população na cidade e principalmente sobre independência da Câmara. A reforma da Câmara é um dos assuntos que mais se debatem nas ruas da cidade, com a proposta de trazer de volta as sessões da Câmara em pelo menos seis meses, Matheus conquistou o povo, principlamente aos envolvidos no assunto, assim como: historiadores e gente da cultura.

Valença precisa realmente de uma Câmara independente. Por quase oito anos tivemos à frente daquela presidência o vereador Bertolino, que deixou muito a desejar, sem mostrar sequer uma ação que beneficiasse ao povo. Deixando inclusive, que acontecesse o maior estrago do prédio em suas gestões, sem ao menos dar manutenção no imóvel.

 

Comentários { 6 }

MISSA DE SÉTIMO DIA DE ANDERSON

Nós, pais, esposa, irmãs, avó e demais familiares de Anderson Santos Nogueira, consternados e enlutados pelo seu recente passamento, vimos aqui agradecer as muitas demonstrações de solidariedade e conforto de todos os amigos, colegas e conterrâneos neste momento de dor, ao tempo em que anunciamos a sua missa de sétimo dia nesta segunda-feira, dia 03 de dezembro, às 19:30 horas na Igreja do Sagrado Coração de Jesus (Igreja Matriz) em Valença, Bahia.

Comentários { 1 }