Archive | dezembro, 2018

CARLITO DOS COCOS JOGA MERDA NO VENTILADOR

Olha, o que eu tenho visto nesses dois últimos dias sobre o governo de Ricardo Moura não me agrada, apesar de condenar o senhor Carlito Dos Cocos de ter feito uma ofensa moral ao prefeito e sua família, eu creio que Ricardo Moura pode estar indo ladeira a baixo com a revelação do prórpio Carlito.

Carlito Dos Cocos empresário da cidade, jogou merda no ventilador através de suas redes sociais. Segundo ele: a prefeitura realizava serviços com máquinas pesadas sem licitações visando lhe repassar valores pelos trabalhos, o que evidenciou o fatiamento dos contratos da prefeitura em áreas de interesses para os seus apoiadores, é verdade, ainda não se tem certeza, mas é possível, sim.

Apesar de não comprovadas, as denuncias de Carlito que contratou com Ricardo e Manoel de Fausto serviços de máquinas pesadas na zona rural, construção de pontes etc, tudo sem observar a exigência de licitação, acendeu o sinal vermelho no governo Ricardo moura, pois as mesmas são gravíssimas caso os ministérios públicos Federal e Estadual, venham a apurar.

As perguntas que hoje, toda Valença quer saber são: a mando de quem, de fato contrataram os serviços de Carlito? Houve licitação? Quais os serviços foram realizados pelo seu apoiador de campanha antes de se desentenderem? Carlito recebeu dinheiro público no ano de 2017-2018? Se recebeu como foi justificado o pagamento, já que tudo aponto para inexistência de licitação? E a última só por curiosidade, Carlito ajudou financeiramente a campanha de Ricardo em 2016?

Esse humilde blogueiro procurou um criminalista famoso na cidade e obteve do mesmo que caso venha a ser comprovada as denuncias estaremos diante de um crime grave e citou o art. 90 da lei de licitações: “Frustrar ou fraudar, mediante ajuste, combinação ou qualquer outro expediente, o caráter competitivo do procedimento licitatório, com o intuito de obter, para si ou para outrem, vantagem decorrente da adjudicação do objeto da licitação: Pena – detenção, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”

Se eu fosse o prefeito iria ao Ministério Público pedir apuração, já que o mesmo nada tem a temer quanto às denuncias do empresário, tanto que, apresentou uma queixa crime na delegacia de policia da cidade contra o senhor Carlito.

Afinal quem está mentindo?

Comentários { 8 }

“A CADEIRA QUEIMA”

A cadeira queima, e só quem tem competência consegue ficar até o fim

É, mais um ano findando e eu sem compreender porque o país entrou nesse retrocesso, vínhamos tão bem, e de repente…

Primeiro, um deputado com seu ego ferido porque a PF foi à casa de um genro seu e deram uma batida, vasculhando para descobrir propinas dos Correios. Aí foi a gota dágua, para Roberto Jefferson dedurar o tal “mensalão”.

Depois veio o Joaquim Barbosa, ministro escolhido por Lula (com intenção de incluir negros na mais alta corte do Brasil), para condenar sem provas como fez com José Genoíno e José Dirceu. A imprensa brasileira acariciava o Barbozão, deu holofotes e mais holofotes a ele para fazer com seguisse as condenações determinadas pelos jornalões. E assim o abobalhado fez.

Mas o Brasil ia de vento em popa, e o “mensalão” não estragou o andamento do progresso que o PT havia projetado para o país. E Dilma virou presidenta, dando o terceiro mandato ao PT.

Aí então apareceu Aécio Neves, um playboyzinho que decepcionou o avô, manchando a história da família, com suas má fama de usuário de drogas, saqueador de cofres públicos, e depois da derrota para o segundo mandato de Dilma virou uma espécie de romãozinho, lutando e atrapalhando o processo democrático no país.

Com isso veio a “justiça”, empenhada em colaborar com os desmanteladores da ordem para fazer as vezes da elite. Por fim, jogaram na cadeia o maior líder político do país, depois de propagarem os maiores absurdos contra ele, julgaram, assim como fizeram com Dirceu e Genoíno, sem provas.

Aí então, apareceram os mais estúpidos e notaram que, havia uma brecha. Enquanto tentavam destruir o partido (PT) que mais fez nos 500 anos pelo Brasil, os espertos aproveitaram da oportunidade e tomaram o poder.

Agora a gente vive de expectativa, pois já disseram o que vão fazer, tirar os direitos de todos.

Não creio que seja difícil de retomar as rédeas, afinal, Dirceu já alertou: “a cadeira de presidente queima”, e será nessa hora que teremos a oportunidade de voltar, pela falta de competência que paira sobre os estúpidos.

Eles não tem noção de que, quando o Brasil caminhava a passos largos, era porque todos podiam gastar um pouco. Eles sabem que se cortarem os direitos e as oportunidades do povo, o efeito cascata atingirá também aos que estão no topo da pirâmide.

Por isso Dirceu diz que a cadeira queima, porque quando falta a competência, e eles não conseguem mais dar continuidade, aí eles descem pra esfriar a bunda, como fizeram quando deixaram Lula virar presidente para consertar as merdas deles, e com certeza eles tentarão voltar, como sempre fazem. E assim foi em 1964 e 2014.

Precisamos agora é, quando tomarmos novamente o poder, colocar essa elite dentro das salas de aula, para tomarem um banho ao menos do básico: humanização, trabalho e respeito ao semelhante.

Eles precisam entender que, quem faz os prédios e as belezas de Dubai, lugar que eles se encantam e passam férias gastando o dinheiro público, são pessoas que estudaram e que por isso eles podem desfrutar de tanta beleza com segurança, respeito e gentileza.

E para os classes média que se confudem com esses da elite, deveriam ter mais noção da vida, porque essa classe é a que deveria trabalhar e não ficar na beirada esperando uma ponga para entrar no meio deles. Essa classe foi a que foi às ruas bater panelas, gritar fora, Dilma, fora Lula, e fora PT. A classe que depende da arrumada que Lula deu para dar diginidade ao povo brasileiro. Essa classe são os sem noção, como eu já disse, ficam na beira esperando um dar a mão para que ele entre no meio, e geralmente quando entra é um ou outro, mesmo assim, sendo humilhado e recebendo na cara toda hora de que está ali por que deram a mão.

E a classe de pobres de direita, que também não são muitos (afinal, a maioria se respeita), esses nunca tem esperança de chegar nem perto dos classes médias, piorou na elite.

Portanto, vamos esperar a cadeira queimar pra que possamos assumir nosso comando. E com certeza, dessa vez, acadeira queimará mais rápido.

Comentários { 1 }

REELEIÇÃO DE MOURA: FIDÉLIS NEGRÃO GARANTE QUE ENTREGA O CARGO DIA 31 DE DEZEMBRO

Após a publicação da minha última matéria no blog, recebi um telefonema do senhor Fídélis Negrão, Secretário de Finanças, onde ele condena a minha afirmação dizendo que ele tem mais de duas semanas que não ia a prefeitura, disse que não tem esse tempo todo, “é verdade que já tenho um tempo sem ir à minha secretaria, mas não é esse tempo todo, porém, continuo acompanhando daqui do meu escritório toda a movimentação da minha pasta, porque na verdade eu me desligo definitavente do cargo dia 31 de dezembro”, afirmou o Secretário.

O senhor Fidélis ainda se disponibilizou a me atender para qualquer informação que eu precise, releacionada à sua secretaria. “Quando você quiser pode me procurar que mostro todo o meu trabalho a você, não existe irregularidade nenhuma, tudo foi feito com muita transparência e profissionalismo, não tenho nada a temer”, disse o senhor Negrão.

Embora não tenha dito porque está se desligando da secretaria de finanças, mas deixa a transparecer, e parece que não está muito satisfeito com a gestão de Ricardo Moura, pois não é a primeira vez que ele diz que vai sair. E dessa vez é definitivo.

 

Comentários { 3 }

REELEIÇÃO DE MOURA: O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO TRABALHA MEIA HORA POR DIA E O DE FINANÇAS TEM DUAS SEMANAS QUE NÃO APARECE

Meu Deuxxxs, me ajude, bichooooo!

Ontem o que eu recebi de telefonema de pessoas questionando sobre a reeleição de Ricardo Moura não foi pouco, muitos me falando sobre outras secretarias, outros contando sobre desvios de verbas, outros até reforçando sobre alguns secretários que já citei aqui, agora, um me chamou a atenção, justamente quando a pessoa que me ligou falou que o melhor secretário seria o senhor Fidélis Negrão.

Não tenho dúvidas de que ele possa ser um bom secretário, mas primeiro ele precisa provar, porque tem dois meses dos contratos das empresas de transportes e de lixo sem pagar, pessoas sem receber aluguéis de imóveis locados pela prefeitura, a iluminação da cidade toda aos escuros, salários e 13º sem pagar, pra se ter uma idéia só esse ês a prefeitura já recebeu quase R$ 12 mi e as dívidas só aumentam.

Não posso achar que o secretário é o coração da prefeitura (como disse a pessoa ao telefone), sabendo que ele tem duas semanas que não aparece no gabinete da sua secretaria. Será que entregou o cargo dessa vez? Olha, esse negócio de dizer que ele vai sair, não cola mais, eu acho que o salário dele não está atrasado e ele pouco está se preocupando com tudo isso.

Outro secretário que trabalha conjugado com o secretário de finanças é o de administração, o senhor Sinezinho, esse trabalha de dez da manhã às dez e meia da manhã e tem dia que nem aparece por lá.

Ricardo, acho até que ainda dá tempo de você tentar a reeleição, agora, com esse quadro…!?

O que precisa mesmo é fazer uma limpeza, desde o boy, até o vice-prefeito.

Comentários { 3 }

RICARDO MOURA DEVERÁ RENOVAR SECRETÁRIOS PARA TENTAR REELEIÇÃO

Ricardão deverá tomar atitudes drásticas para tentar a reeleição

Há algum tempo alguém me disse que Ricardo Moura iria tentar a reeleição, mas ontem a confirmação de que ele virá com tudo para disputar o segundo mandato foi muito forte, e me parece que já se articulam novas medidas, novos rumos para o município.

Espero que seja verdade que Ricardão dispute a reeleição de Valença, porque uma das medidas que ele irá tomar, será a renovação dos seus secretários. Já era tempo de ter feito isso, os únicos secretários de Ricardo Moura que se destacam, são: a Secretária de Saúde Jeanine, e o Secretário de Meio Ambiente, Marcelo Borges, porque mesmo sem orçamento Marcelo bota a secretaria pra funcionar.

A gente sabe dos problemas que o município enfrenta, prefeitura superlotada, perdas de repasses, mas a gente sabe que se todos fizessem como Marcelo Borges faz, ao menos amenizariam essas crises.

Segundo o meu informante, Ricardo Moura deverá começar sacando as crias de Raimundo Vieira das secretarias, não que eles sejam maus gestores, mas por causa da influência dele nos rapazes.

Me parece também que Ricardão vai tomar uma atitude de macho, e dessa vez o Secretário Sinezinho deverá dançar também. Esse eu só acredito vendo, Ricardo por toda sua vida tremeu de medo dessa família em Valença. Em uma reunião do PDT local, Duda teve a coragem de dizer que em Valença só três famílias se beneficiavam das coisas boas na cidade, que eram as famílias Magalhães, Queiroz e a Cabral que é a de Sinezinho.

Outro que também está com o pescoço na guilhotina é o Secretário de Turismo, Frank Roseira, segundo o meu informante, esse ainda não saiu do cargo por que não quis, pois o próprio Ricardo Moura já demonstrou insatisfação com a gestão dele. “Deve ser uma espécie de pena do secretário”, disse o informante.

Agora, parada dura ele deve encontrar é com o vice prefeito Beto Malheiros, disse que o desejo de Ricardo é cortar pela metade os cargos dele. Fiquei preocupado com um cargo de Beto que funciona também, o de Rosemeire Paixão no SAAE, e o informante disse que nela não se mexe.

Outro problema para Ricardo é o Secretário de Finanças, meu informante disse que Ricardão não bota fé no taco dele, e que só tem Fidélis na Secretaria porque é uma espécie de talismã, pode não dar sorte, mas acredita que ele dá moral ao governo. “Falei com ele pra substituir Fidélis, pra fazer um teste com outro, e ele disse que tem medo da pressão da elite”, contou o informante.

Meu informante ainda disse que ele poderá reagir a minha postagem desmentindo o que eu escrever, mas disse que eu espere para ver ele tomar a primeira atitude e depois eu posso reforçar com mais informações que ele me dará.

O informante ainda disse que ele só assumirá que vai ser candidato à reeleição depois que tomar essas atitudes, caso contrário, “será um rei morto”, ainda disse em tom irônico: “é uma questão de amor”. Não entendi… Rsrsrsrs!!!!

Comentários { 13 }

FELIZ NATAL, PRESIDENTE LULA!

Hoje quero desejar um feliz Natal ao homem mais injustiçado desse país, sei que mesmo preso sua alma está livre, por isso nanhuma data o deixará triste, triste quem tem que estar são seus algozes, que o condenaram sem provas nenhuma.

Lula, você tem moral comigo e muitos milhões de brasileiros, sofremos como você sofre, enquanto eles te deixarem na cadeia, nós o absolveremos quantas e tantas vezes sejam necessárias, em nossos corações.

Tenha fé companheiro, sabemos da sua inocência e vamos continuar na resistência, vamos lutar por sua história que nunca, ninguém, poderá apagar.

Força Lula, a lei do retorno não deixará ninguém passar impune, estaremos aqui para assistir de pé a sua vitória, e também para vermos  o julgamento dos hipócritas, dos que estão nesse instante com seus corações manchados pelo ódio, mancha que nunca desaparecerá.

Comentários { 9 }

PÓS “REVOLUÇÃO FRANCESA” DO BRASIL, O MONÓLOGO GANHA ESPAÇO

Final de ano chegando e continua a mesma coisa, meia dúzia de pseudo-intelectuais achando que conhecem tudo de Brasil e de política. Continuam a falar as mesma coisas, as mesmas bobagens de sempre, todos os dias: ‘tem que acabar com a corrupção’, ‘o PT faliu o Brasil’, ‘Lula é ladrão’, ‘Dilma não soube conduzir o país’, ‘o Brasil vai virar uma Venezuela’, ‘vai pra Cuba’, ‘o comunismo não deu certo em lugar nenhum’.

É tanto mimimi que a gente já se acostomou com esses intelectuais de república de bananas, falam tanto dos políticos de esquerda que não conseguem ou não querem enxergar os desmandos dos seus heróis de bananas também.

Lembrei de um argentino que nos chama de “macaquitos”, perguntei porque elçe nos chama assim e ele respondeu dizendo que a gente só sabe imitar (que nem macaco), copiar, fazer parecido, mas nunca criamos. “Vejam seus copos descartáveis, não conseguimos pegar um cafezinho quente com um copo com aquela espessura, precisamos colocar um dentro do outro para não queimar os dedos, as industrias de vocês teem o mesmo comportamento que o povo, não fazem bom, imitam e colocam no mercado mercadorias com embalagens frágeis que se rompe com facilidade, porque só pensam em ganahr dinheiro e nunca em fazer bem feito”, dizia o argentino, Hernandez.

Acabei de crer e aprovar que nosso amigo está certo, depois de conversar com um desses intelectuais de bananas, quando ele disse: “o Brasil vive uma espécie de Revolução Francesa, acabamos com os corruptos, colocamos os maiores bandidos do Brasil na cadeia, nossa moral com o mundo foi lá pra cima, e a família voltou a respeitar pai e mãe”.

Quando eu perguntei sobre um motorista de um desses homens de “bem”, ele respondeu dizendo que: “prá a gente conseguir roubar o que vocês roubaram vamos demorar um século”, sinal de que, eles pretendem roubar (na certa pra descontar).

Comigo não dá prá ter diálogo com essa turma. Primeiro porque: eles só sabem debater em redes sociais; se sentem o supra sumo; compartilham links de tudo que é reportagem contra o PT; são odiosos; não respeitam opinião de ninguém e só conhecem o que lhes é conveniente.

Outro dia vi um deles falando no Facebook que Bolsonaro já deveria ter uma resposta para o caso do motorista de seu filho, e que se tiver errado que puna logo. Fiquei até surpreso pela cobrança, mas quando alguém entrou pra dizer que não iria dar em nada, porque coisas que acontecem com a direita não dá em nada, vide casos como os de Aécio, Temer, Loures etc… Foi o suficiente para detonar com o pobre do comentarísta e condenar a própria publicação (rsrsrs).

Não adianta, a turminha é cega e sem argumentos, não conhecem porra de nada, e acreditam que o Brasil entrou no rumo certo.

Quer ficar burro e dormir de saco cheio? Converse com um deles. A não ser que você comungue com os mesmos pensamentos deles. Aí, paciência! Eu mesmo prefiro um monólogo.

Comentários { 2 }

A LIBERDADE DE LULA DEPENDE DO POVO, E NÃO DESSA JUSTIÇA PARCIAL

Quando o povo for às ruas com a mesma fúria que a justiça faz com Lula, ele terá sua liberdade

Não faço mais festa quando dizem que Lula poderá ser solto, só acredito agora, em Deus ou quando o povo for para as ruas. Caso contrário não me alegro e nem fico criando expectativas.

Sabendo da justiça que temos, de um governo que deu o golpe para tirar Dilma, e do que teremos no futuro, não vou me empolgar mais.

Só fico pensando: será que esses caras acham que estão nos enganando? Será que eles acham que vão ficar para a história como heróis? Será que não imaginam que terão filhos e netos com pensamentos contrários para se decepcionarem com eles, como os filhos e netos de Ulstra devem estar decepcionados nesse momento com o finado? Afinal, se não tivessem decepcionados estariam enaltecendo o nome dele e não iriam deixar pra um maluco expulso do exército fazer isso.

Infelizmente ainda estamos vivendo o início do ranger de dentes, os idiotas só irão notar que estavam errados quando começarem a se contorcer de vazio no estômago, tremer de frio, e chorar de dor.

Novos tempos virão, espero.

Enquanto o povo que está sofrendo nesse momento com a prisão de Lula; com as impunidades da justiça; com as agressões à democracia não pararem de ficar implorando por Deus, e entender que devemos fazer a nossa parte para que ele possa nos ajudar, não conseguiremos retomar nossa tranquilidade.

Viva Lula! Viva Dilma! Viva o PT!

Comentários { 9 }