Archive | fevereiro, 2017

VEREADOR AGOSTINHO DENUNCIA FALTA DE ÁGUA NO GUABIM

O vereador Agostinho indignado com a falta de água no Guaibim, prostestou e postou em sua página do Facebook, denunciando o descaso da atual administração, que prometera não faltar água para o distrito, e no fim ficou turistas e moradores sem o precioso Líquido.

Algumas pessoas questionam e dizem que não faltou a água, mas o vereador disse que foi “in loco” conferir, e constatou que faltou água para muitas pessoas.

Os problemas do Guaibim, não só se resumem em falta de água, mas também de má gestão, onde os próprios moradores reclamam e demonstram indignação com o atual Secretário de Turismo, e do gestor Ricardo Moura. Os moradores alegam que estão sendo massacrados pelo poder público, que nada fizeram, a não ser mascarar o Guaibim, levando obras irrelevantes e muita propaganda que não são verdadeiras, o que prejudica a todos.

Comentários { 22 }

VEREADORA LORENA É AGREDIDA POR QUATRO VEREADORES COVARDES EM PROGRAMA DE RÁDIO

A vereadora é vista diariamente nas comunidades mais pobres, fiscalizando e conhecendo as necessidades do povo, isso causa grande inveja nos seus pares

Mas rapaz que palhaçada foi aquela de há alguns dias, antes da volta do recesso da Câmara de Vereadores, onde o presidente, o vice presidente, o secretário e o vereador Reca foram a emissora de rádio para atacar a vereadora Lorena, só porque ela questionou de não terem liberado para ela uma diária, e gasolina para fiscalizar as escolas de Valença.

Ato de covardia desses quatros vereadores, que usaram de demagogia para agredir a vereadora, todos estavam muito “sensíveis” porque a vereadora foi ao rádio denunciar que não conseguia os recursos para trabalhar. Pobres dementes, o que pensam esses “homens”, é fácil agredir uma mulher, porque faz parte da cultura machista da nossa sociedade.

Lorena estava certa mesmo, o que eles tinham que fazer era elogiar a essa jovem vereadora que está fazendo a sua parte como parlamentar, fiscalizando, denunciando, e cobrando do poder público açoes. E não juntar quatro marmanjos para agredir a vereadora, que faz diferente deles.

Esses vereadores cagões, deveriam ser mais gentis com uma mulher, e não ficar dando carteirada como se fossem o supra-suma da honestidade, como fez Matheus Passos e Reca, exigindo respeito para eles, como se Lorena tivesse dito alguma coisa demais a eles.

Qual é o político honesto nesse país!? Esse nasceu morto.

O que esses vereadores tem que fazer, é tomar vergonha na cara de procurar uma atividade, deixar de viver de aparência, tirando fotos com o povo, fazendo populismo.

Bola pra frente vereadora! Nós aprovamos e apoiamos sua conduta, continue assim, é isso que deixa esses políticos mesquinhos com raiva, porque você é jovem e conhece tudo. E eles, sabem bem, mas eu sei o que é.

Comentários { 14 }

PICOLÉ DE ABACATE: SORVETERIA PELEGRINI

Quando chega a safra de abacate é que nós fabricamos essa delícia, o abacate safreiro tem sabor inconfundível. Pronto, agora você já pode degustar dessa maravilha, que é o picolé de abacate da Sorveteria Pelegrini.

Comentários { 0 }

DA SÉRIE: ABRE O OLHO RICARDO. OS PRÓPRIOS ALIADOS ESTÃO CONSPIRANDO CONTRA ELE

Depois de Jesus Cristo, o homem nunca mais deixou de conspirar, vimos recentemente o golpe dado por Michel Temer em Dilma e a cada dia podemos ver outros espertos tentando se dar bem na política ou em qualquer outro meio da vida cotidiana.

Em 2005, aqui em Valença, o golpe mais famoso foi o de Claudio Queiroz contra Renato Assis, que conseguiu juntar “provas” para derrubar o doutor.

Naquela época, enquanto Claudio Queiroz tentava tirar o prefeito eleito, Renato Assis, através de provas inventadas, Ricardo Moura corria por fora na esperança de tentar derrubar o médico por improbidade administrativa, porque assim ele viraria o prefeito.

Na época, a emissora de rádio que estava sob o comando do diretor da FACE, Dário Loureiro, ficou a disposição de Claudio e do seu vice para desestabilizar Renato, o que conseguiram. Doutor Renato foi chamado de “câncer da cidade” por um locutor, que no fim teve que se ajoelhar aos pés do médico para agradecer por ter salvado a vida de sua esposa. Ironia do destino.

Hoje assitimos ao fracasso de Claudio na política (a lei do retorno), aliás, generalizado, não só o fracasso dele, mas de todos que comungaram com o golpe ao doutor.

Ah! E Ricardo que corria por fora contra doutor Renato, hoje está provando do próprio veneno, dizem que ele não fica no governo até dezembro desse ano (2017), contam que conspiram contra ele, na vontade de derrubá-lo, lembrando que, quem fala são seus próprios aliados.

Todos nós assistiamos quando Ricardo repartia o pão entre seus aliados, a fúria de seus correligionários em meter a mão e dizer: “esse é meu!”, era visto a olho nú. Ricardo não tem o comando de seu governo, está fracionado entre quatro ou cinco espertalhões, e mesmo assim, ele mantém a aparência de quem tem o comando da prefeitura. A saída do Secretário de Educação em menos de um mês, foi um exemplo vivo de que o governo não tinha comando. O Secretário disse que todos os dias chegava alguém lhe perguntando onde seria sua sala e muitas vezes encontrava uma diretora de escola já no comando do cargo sem sequer lhe comunicarem.

Com sede de mais poder, os espertalhões conspiram contra Ricardo, pois sabem que, derrubando ele terão mais espaços e cargos.

Abre o olho, Ricardão!

 

Comentários { 35 }

CARNAVAL DE TEMER PARA OS BRASILEIROS, 12,9 DE BRASILEIROS DESEMPREGADOS

247 – A depressão econômica provocada desde o golpe parlamentar de 2016 segue oferecendo resultados catastróficos para a economia e os trabalhadores brasileiros; dados divulgados nesta sexta-feira, 24, pelo IBGE mostram que a taxa de desemprego no ficou 12,6% no último trimestre até janeiro; taxa de desocupação subiu 0,8 ponto percentual em relação ao período de agosto a outubro de 2016 (11,8%); total de brasileiros sem emprego já chega a 12,9 milhões de pessoas, num aumento de 7,3% (mais 879 mil pessoas) em relação ao trimestre de agosto a outubro de 2016; comparado o mesmo período do ano passado, a alta é de impressionante 34,3%, ou mais 3,3 milhões de pessoas.

Comentários { 1 }

A PRIMEIRA DAMA, DONA MARGARETH MOURA, NOS VISITOU

Junior, Luciane, Bonfim, dona Margareth e Pelegrini

Ontem quem nos visitou no Quiosque da Orla, foi a Primeira Dama e Secretária de Promoção Social, dona Margareth Moura, acompanhada do Diretor de Proteção Social, prof. Bonfim, da Coordenadora do CRAN, a psicóloga Luciane e o chefe de transportes da Ação Social, Junior.

Batemos um longo papo, e disse a dona Margareth que a Orla está mais tranquila, sem violência e tudo correndo bem. Falamos sobre os abusos que os vândalos fazem com a SAMU, onde trotes e mais trotes são dados para um serviço de tamanha utilidade na cidade.

Dona Margareth ainda disse que a Coodenadora do SAMU, comentou com ela do grande número de pessoas que usam o serviço sem muita necessidade, e que muitos querem fazer das viaturas da SAMU táxi para se deslocarem até o Pronto Socorro, pois na maioria das vezes são casos em que nem precisa ir até o hospital.

Lamentamos, e dona Margareth e Ricardão estão sentindo na pele o que Jucélia sentiu durante os quatro anos de seu governo. Não é fácil governar uma cidade com tanta mesquinhez, de pessoas que não pensam na coletividade e debocham da seriedade de quem quer fazer.

 

Comentários { 9 }

Prefeito de Valença se reúne com deputado Sandro Regis

O prefeito de Valença, Ricardo Moura e o secretário de Administração, Sinésio Cabral Neto estiveram reunidos nesta segunda (20), com o deputado estadual Sandro Régis, na Assembleia Legislativa do Estado. O encontro teve como objetivo tratar de solicitações relevantes para Valença, especialmente para a Zona Rural.

Na oportunidade, o distrito de Serra Grande e a localidade de Entroncamento foram pautados pelo deputado Sandro Régis, o qual tem tentado viabilizar projetos e investimentos para a região. O prefeito Ricardo Moura aproveitou para agradecer a atenção e o apoio do deputado e toda sua equipe, a qual tem ido com frequência à Valença para ouvir demandas e prestigiar eventos, a exemplo da reinauguração do Complexo Esportivo de Maricoabo. (Ascom Valença)

Comentários { 5 }

GUAIBIM AMEAÇADO DE FICAR SEM ÁGUA NO CARNAVAL

Todo lugar que você passa, tem sempre um imóvel com a placa de “vende-se”, nos últimos meses cresceu assustadoramente. Sinal que ninguém confia no governo de Ricardo Moura

Um funcionário do SAAE nos informou que o Guaibim já está a três dias sem cair água nas torneiras das casas. Ameaçado de passar o carnaval sem cair água, por causa de um problema no rotor de um dos motores que jogam o precioso líquido para os moradores do distrito, o Guaibim poderá causar também constrangimentos aos turistas que estão vindo passar o carnaval em nossa praia, e deixará um ponto negativo para quem possívelmente queira retornar a nossa praia.

Segundo o nosso informante, a atual diretora do SAAE tem culpa nisso tudo, pois ela só se preocupou em nomear as pessoas apadrinhadas para os cargos técnicos de confiança, deixando de lado o profissionalismo que a Autarquia tanto preza.

Temos aí um problema de grande extensão para o Guaibim, que já vem sendo criticado pelos desmandos da atual gestão, que nada fez até o momento nesse período de verão. “O Guaibim continua o mesmo de 30 anos atrás, sem perspectiva de melhoras, entra gestor sai gestor e as coisas só pioram”, falou Murílo, um turista de Brasília.

Sem contar a repercussão que tomará nas grandes mídias do Brasil afora, pois o Guaibim ainda é uma das praias mais procurada por pessoas que moram no Oeste do país, por ser a mais próxima deles.

Por isso que ultimamente você vê placas e mais placas de “vende-se”, nas casas e construções do Guaibim, muita gente está correndo porque não acreditam mais no projeto que estava traçado para a praia, pessoas despreparadas ocupando cargos só porque fez achaque ou apoiou o prefeito.

Comentários { 16 }