Archive | Janeiro, 2017

Nove novos radialistas concluem o estágio na rádio Rio Una FM

Nesta terça-feira (31) chegou ao final mais uma edição do projeto “Estagiário 87”, nesta edição 09 jovens (sete meninas e dois rapazes), viveram o dia a dia da emissora durante vinte dias. Conheceram como funciona os bastidores do rádio, operação, edição, manutenção, gerenciamento, comercialização e todas as atividades desenvolvidas pelo veículo rádio.

Mas o estágio na rio Una Fm vai muito além de técnicas e repetição de procedimentos, durante este período eles viveram experiências inesquecíveis e adquiriram conhecimentos que vão ficar para vida toda, trabalho em equipe, construção do pensamento criativo, desenvolvimento de habilidades pessoais e liderança, são exemplos de conhecimentos que todos profissionais precisam para se destacar no mercado de trabalho.

Idealizado pelo radialista e coordenador da emissora, Ciro Pimentel, o projeto “estagiário 87” – já descobriu dezenas talentos que hoje estão em rádios da cidade e da capital ou trabalhando em setores ligados a comunicação, alguns trabalham ainda na emissora onde estagiou, a exemplo de Madger Willian, Ademilton Ferreira, Simone Santos, Geisielle Santana, Airton Lira, outros foram para outras emissoras como Vanda Brito, na Valença FM, Aiandra Sam na Bahia FM e Cristiane Pires na CDL Valença.

De acordo com Ciro Pimentel o objetivo do projeto é descobrir novos talentos para o rádio, para isso busca descobrir entre jovens da periferia da cidade e estudantes da rede pública de ensino.

Ainda de Acordo com Ciro Pimentel já esta com o coração apertado em ter que dividir esse grupo ao escolher pelo menos cinco para a continuarem no estágio. “Minha meta é conseguir pelo menos colocar cinco novos jovens radialistas para seguirem o seu sonho e aperfeiçoarem suas habilidades, mas, acredito que será difícil apenas cinco, pois a esquipe está muito boa e provavelmente teremos mais, este projeto me proporciona uma experiência única: de ser relevante na vida destes jovens no momento tão importante da vida deles.” Disse Ciro.

Comentários { 1 }

PREFEITURA DE VALENÇA FECHA CONTRATO DE ADVOCACIA E CONSULTORIA NO VALOR DE R$ 72 MIL, COM EMPRESA QUE PERTENCE A ESPOSA DO PROCURADOR

Publicação do Diário Oficial do municípío, apesar de ser datado de 13/01/2017, mas só foi publicado no dia 27/01/2017, edição 1899

Meus amigos, não planto notícias falsas, ontem uma pessoa me cobrou na rua sobre a postagem que falei de mais uma baixa no governo de Ricardo Moura, e a pessoa me dizia: “nada aconteceu”, aconteceu, sim. Lembrem-se que eu escrevi assim: Segundo informações, já na segunda-feira, se as coisas não entrarem no eixo, alguém vai pedir exoneração, como não estou autorizado a falar, aguardaremos até lá para ver o resultado dessa briga, e as coisas entraram no eixo sim, quem iria pedir exoneração seria o atual procurador do município, o advogado dr. Everardo Ramos, sim, aquele que passou a campanha política toda nos perseguindo, tentando desestabilizar nosso blog, para que não denunciassemos as irregularidades da campanha de Ricardo Moura (foram várias representações e todas indeferidas).

Consulta do CNPJ, confirmando que a empresa pertence a esposa do procurador

Agora ele voltou atrás, sabem por que? Porque a prefeitura atendeu suas exigências, contratando o escritório de advocacia de propridade de sua esposa, Ramos Consultoria, por uma soma vultuosa, de R$ 72 mil reais. Agora está tudo tranquilo, ele já não pode mais porventura denunciar Ricardo Moura por estar revoltado (claro o candidato estava nas mãos dele), e a coisa agora segue como na abertura de um jogo de xadrez, “Giuoco Piano”. Sem contar que, tem quase toda sua família contratada pela prefeitura de Valença, pai, mãe, irmã, cunhanda e outros mais.

Coincidentemente o número de telefone do escritório da esposa é o mesmo do cartão de visita do procurador, confiram em azul na consulta do CNPJ

Sem contar que, o número do telefone que consta no CNPJ da empresa de sua esposa é o mesmo número do cartão de visita do procurador. E pode isso? É preciso rever essas coisas, pois nenhum puritano pode cair em erros, e o nobre advogado/procurador do município terá que nos explicar essas coisas.

Tá vendo aí doutor Everardo, na época em que o senhor se colocou para detonar com o Blog do Pelegrini, o senhor não poderia imaginar que o efeito bumerangue pudesse acontecer, achava que nós não fossemos ficar por dentro de tudo. Mais uma vez eu sempre digo, telhado de vidro todos tem, quem joga suas pedras, não está livre de receber uma de volta.

O Blog do Pelegrini foi absolvido pelo TRE, mas o senhor, a partir de agora, terá que dar muitas explicações ao povo de Valença. As provas estão colocadas justamente com o texto para ninguém dizer que a gente blefa.

Comentários { 29 }

PREFEITURA DE TAPEROÁ DEIXA DE PAGAR FOLHA DE FUNCIONÁRIOS PARA FAZER FESTA

Foto postado no Whatsapp, por Vanda Brito. Funcionários revoltados com a prefeitura que deixa de pagar a folha atrasada pra fazer festa

Eu soube agora, através de um grupo no Whatsapp, que funcionários da prefeitura de Taperoá estão desde cedo na porta do prédio brigando pelo pagamento do salário de dezembro.

Não é brincadeira, ao invés do gestor estar se preparando para as chuvas que vem aí (pois massacra o povo de lá quando cai), ele está preocupado com uma festa de largo, fazendo contratações caras de bandas. É muita hipocrisia, onde já se viu uma coisa dessas, uma cidade pobre, quase sem receita, porque não tem fontes de arrecadação, mas para mostrar um statuszinho faz festa, pior, deixa de pagar os salários atrasados dos próprios funcionários para mostrar uma coisa que não é.

Vai entender!

Comentários { 15 }

BAIRRO DA BOLÍVIA: LIXO, PORCOS, URUBUS, CARNIÇA, LIXO. UM QUADRO DEPRIMENTE

Olha o Centro de Valença tá um brinco, de fazer inveja a qualquer município do Sul do Brasil, tudo limpinho, bem varrido, garis por toda parte, mas quando a gente chega nas proximidades dos bairros mais populares a gente se bate com essas cenas repugnantes. Porcos misturados com urubu, carniça, lixo espalhado, um horror!

Chamar a atenção aqui da empresa que faz a coleta de lixo, para ter um pouco mais de atenção com o Bairro da Bolívia, alí nas proximidades do COESVA.

A cena é deprimente.

Comentários { 11 }

RAMPA MAL FEITA FORMA LAGOA EM FRENTE ACADEMIA

Cartão de visita para o turista, em frente a Academia de Neves

Valença é um município que se a gente começar a catalogar os problemas da entrada da cidade por Taperoá, e encerrar no entroncamento do Guaibim, vamos levar quatro anos de uma gestão só relacionando esses problemas.

Estamos aqui pra colaborar com a administração, tenho notado que próximo da Academia de Neves, existe um problema que está se tornando crônico, alí é uma baixada, e toda vez que chove a áqua acumula em frente ao prédio da academia. Deve ser ruim para o proprietário da academia, porque forma-se uma poça de grandes proporçoes e as vezes as pessoas sentem dificuldade em ter acesso ao local.

Conversando com algumas pessoas da área, eles disseram que o problema está numa rampa feita pelo prédio vizinho, pois não fizeram o tubo de escoamento, e no fim atrapalha da água correr, e com isso foma essa poça. É preciso que os funcionários da prefeitura resolvam aquilo, porque é justamente na entrada da cidade, e fica um quadro deprimente, os visitantes que entram aqui deparam com aquela lagoa, com o passar do tempo a água apodrece e fica uma fedentina horrível no local.

 

Comentários { 3 }

COMEÇOU A ESQUENTAR, SEGUNDA TEREMOS OUTRA BAIXA NA PREFEITURA DE VALENÇA

Quando a gente pensa que a coisa vai se arumar, vem outro rolo copmpressor por cima e desmancha tudo. Me falaram que o jurídico da prefeitura está em parafuso, e que teremos mais uma baixa. Quem será essa baixa? Segundo informações, já na segunda-feira, se as coisas não entrarem no eixo, alguém vai pedir exoneração, como não estou autorizado a falar, aguardaremos até lá para ver o resultado dessa briga que aconteceu entre um advogado e o vice-prefeito, na prefeitura de Valença. No fim, vai ficar parecendo aquele jogo, “resta 1”, e quem será que vai restar?

A coisa foi séria!

Comentários { 10 }

MARCOS MEDRADO ANUNCIA QUE PROGRAMA LIGAÇÃO DIRETA TERÁ TRÊS EDIÇÕES

Wellington, Marcos Medrado, Dorgival e Pelegrini

O Programa Ligação Direta, que acontece todos os dias das 17:00h às 19:00h na Rádio Valença FM, apresentado pelo deputado Marcos Medrado, agora terá mais duas edições, das 6:00h às 8:00h e das 12:00h às 14:00.

Fui convidado pelo deputado Marcos Medrado para fazer parte da bancada do programa todos os dias das 12:00H às 14:00h, juntamente com o dono do site Livre Notícias, Wellington Anunpciação.

É a imprensa evoluindo, saindo do trivial e inovando. Marcos Medrado me surpreendeu, demonstrou ser um cara moderno e que acompanha o processo de evolução, me disse que gosta de programas polêmicos, que tenham debates, e que as pessoas possam interagir.

Comungo com essa linha, e acho que todos devem se profissionilzar, mas ninguém pode fazer de um apresentador um modelo, ninguém deve esperar do apresentador aquela figura que dá bom dia, diz a hora certa e manda um beijo, ou um abraço para o ouvinte. Creio que a mudança virá com as inovações, tudo no rádio deve ser moderno, e nós, vamos ser a vanguarda do novo rádio em Valença, eu e Wellington temos essa proposta.

Aguardem que, nunca mais os programas de rádio serão como antes.

 

Comentários { 2 }

ROLA BOSTA OU NERO ROLA BOSTA?

O Imperador Nero Rola Bosta, mostrando o estrago na natureza… “Lindo!”

Outro dia departei com uma publicação do rola bosta, onde ele descarrega seu protesto contra as pessoas da cidade que não foram ajudar a apagar o incêndio que comia a APA de Valença, dizia: “Enquanto muitos só sabem criticar e ficaram em casa eu e a equipe da secretária de meio ambiente de Valença estávamos aqui das 20h até às 1 dá manha no local do incêndio entre o aeroporto e a maricultura dando nossa contribuição para apagar as fortes chamas,fizemos nossa parte de imediato ligamos para o corpo de bombeiros de Saj que logo chegou fomos a Cvi ,maricultura e buscamos o SAAE ,toda equipe da administração esteve presente o prefeito Ricardo Moura com a primeira dama Margarete Moura” (texto na íntegra como ele fez na sua página).

Só faltou aparecer um viadinho queimado pra ele fazer uma selfie com a fauna, porque nem carro queimado ele dispensou

Mas será que esse moço estava mesmo preocupado em apagar o incêncio ou em fazer selfie para exibir em sua página do Facebook? Veja quantas ele fez: com carro incendiado, com as labaredas tomando a APA. Como podemos afirmar que ele estava realmente preocupado com a destruição do fogo ou se ele estava procurando um melhor ângulo para fazer suas selfies? Será que o espírito de Nero (imperador Romano) encarnou nele? Ou é só coisa de gente ingênua, mesmo?

Tamos f… fritos, com esses nossos governantes!

 

Comentários { 5 }