Archive | outubro, 2016

FUTURO SECRETÁRIO DE TURISMO DE VALENÇA CONSTRANGE TURISTAS COM PUBLICAÇÃO EM FACEBOOK

frrankAí, o cara que disse que foi convidado para ser Secretário de Turismo de Valença (na gestão do próximo prefeito eleito, Ricardo Moura), vai pra sua página no Facebook e posta duas fotos de uma família de turistas, condenando-os pelo fato deles terem ido à praia e terem levado seus mantimentos de consumo: “Esse pessoal chegou na madrugada desse domingo em Guaibim, e dentro do ônibus tinham: 42 caixas de cervejas em lata, 14 caixas de refrigerantes, 10 mesas, 25 cadeiras, 8 pacotes de gelo, 7 sombreiros e 2 sacos de carvão. Sabe o que eles deixaram para o Guaibim? Só sujeira. O Guaibim não merece.”

Agora eu pergunto: qual o preparo que esse moço tem para lidar com uma área tão sensível, que é tratar bem o turista? Será que vai ser assim? Constrangendo pessoas, fotografando e expondo imagens de pessoas para escrachar? É bom que se diga que, não temos o direito de procurar saber o que o turísta está trazendo para a praia, todos tem o direito de ir e vir, ninguém deve passar constrangimentos em seu momento de laser com a família.

Se nem começou, já está assim, imagina quando começar…

Valença tem muitos que pensam que a coisa é só planejar na cabeça e depois mandar fazer, como num toque de mágica. Podem sonhar, agora, não queiram ser ridículos e infames, com atitudes infantis diante de gente, como se fossem cachorros.

Se não me engano, isso cabe um belo processo em quem publicou as imagens da família de turistas, dizendo que o Guaibim não merece eles. No mínimo isso é xenofobia.

Despreparados!

Comentários { 34 }

COMÉRCIO: VALENÇA TEVE UM AUMENTO NA INADIMPLÊNCIA DE 75% EM RELAÇÃO AO ANO PASSADO, PASSA DE 2.300 MI

99c76f_6662bdd4adfc4613ac9ee1aa688206cbAs coisas estão começando a escurecer, até aqui em Valença. Olha que essa semana recebi um release da ACE/CDL, informando sobre a inadimplência no comércio local. Segundo a Associação: “no comércio de Valença o aumento de negativados aumentou consideravelmente. Entre cheques e créditos, o valor acumulado é de aproximadamente R$ 2.300.000,00 (Dois Milhões e trezentos mil reais). Isso corresponde a quase 75% a mais do ano anterior, que registrou R$ 1.326.424,00 no período de 01 de janeiro à 22 de outubro de 2015”.

É preocupante, pois teve um aumento real de 75% em relação ao ano anterior. No release a Associação informa sobre o que acarretou tanta dívida de inadimplência, que foi a ‘queda da economia, o aumento do desemprego, e a alta da inflação somados ao consumo acumulado das famílias que parcelaram suas compras’.

Por isso a ACE/CDL, busca tentar negociar com os inadimplentes num feirão do nome limpo, que será realizado entre os dias 21/11 e 02/12.

Comentários { 5 }

RICARDÃO ESTÁ SAINDO MELHOR QUE A ENCOMENDA

14901321562_3535ce3848_cAs vezes eu fico besta com as coisas da política, essa semana eu soube que um empresário do ramo de alimentos, aqui de Valença, que apoiou Ricardo Moura, fechou com ele pra encostar dois veículos pela prefeitura. Pois bem, Ricardão ganhou a eleição e desde o dia da sua vitória que o empresário vem chamando Ricardo pra conversar e saber como vai ficar, mas o prefeito eleito não aparecia. Semana passada não teve jeito e o empresário cercou Ricardo e falou: “E ai Ricardo, posso comprar os carros para fechar nosso acordo?”, Ricardão respondeu: “Bicho, vou pensar com carinho no seu caso”.

É por aí Ricardão, muitos que lhe apoiaram estão esperando a recompensa, ninguém gosta muito de Valença, muitos querem sua pontinha, estão achando que a prefeitura tem que ser um cabide de empregos e muitos contratos de apadrinhamento. Se você baixar o pescoço ele compra logo duas Ferraris pra encostar pela prefeitura. Então, se esse povo votou em você por uma Valença melhor, vamos esperar o homem fazer sua gestão, vamos deixar Ricardão realizar seu sonho de ser prefeito, deixem o homem solto pra governar, sem pressão.

Será que vão deixar?

Também prepare o estômago de avestruz que os insatisfeitos vão começar a cuspir fogo. Essa é a recompensa do “povo”. Juju quem o diga.

Comentários { 4 }

O MBL DE VALENÇA

16073550Meus amigos, nos tempos de hoje as pessoas usam de tudo para depreciar imagens de: políticos; empresários; professores; sindicalistas; e muitos outros. Uma coisa que eu não acho justo é quando alguém fala de outro e começa usando factóides para melhorar seus argumentos. Tenho visto em redes sociais o MBL tentando desconstruir o trabalho de protesto dos estudantes que ocupam as escolas contra a PEC 241, chamada de “PEC criminosa”, na verdade esses carinhas do MBL são todos financiados por algum partido e não teem responsabilidade com nada, eles querem é se dar bem. Os estudantes que ocupam as escolas não dão importância a eles, porque sabem que eles são pagos pra isso, e na verdade querem é se locupletarem.

Dessa forma eu entendo que, não devemos fazer o mesmo jogo que os outros fazem, devemos focar em nossos ideais e lutar em prol da nossa consquista, os parasitas não atrapalham em nada, eles um dia se cansam e perdem a fonte de alimento.

Comecei o texto citando sobre as perseguições que fazem a pessoas de muitos segmentos da sociedade e puxei esse assunto, para mostrar que muitos fazem como os membros do MBL, perseguem para tentar mostrar o que não é verdade, o irreal. Assim podemos ver como tem gente que nem sabe como deve se comportar, porque condenam o MBL e depois praticam as mesmas atrocidades dos caras.

Tenho visto no Facebook, algumas pessoas tentando desqualificar o deputado Hildécio Meireles, justamente em prol de outros. Vejam bem: o deputado perdeu a eleição em Cairu apoaindo sua esposa, e mesmo assim ainda ficam provocando e perseguindo o cidadão sem que sequer ele tenha tomado qualquer atitude contra seu adversário. Será que é justo essas provocações irritantes? Qual o medo que essas pessoas tem do deputado, será que estão fazendo isso porque por trás de tudo tem algum erro? Ou será que gostam de serem como os membros do MBL, parasitas pagos para destruir?

Outras pessoas ficam perguntando: “o que o deputado trouxe para a região?”. Pergunto: qual a verdadeira função de um deputado? Será que é fazer obras? Um deputado defende sua região, cria projetos de lei, e seu papel fundamental é legislar, e legislar para todo o estado, e não só em prol de um lugar, mas pensando em todo o seu estado.

Aí, aparecem aqueles que cobram do deputado, alegando que ele não trouxe nada para a região, e acham que uma região que nunca teve um deputado estadual, de repente tem que fazer tudo o que por toda a vida os outros não fizeram.

Outro dia eu vi um comentário de uma pessoa que é bastante esclarecida, e vai para as redes sociais só com a finalidade de convencer seus comparsas a pensarem igual. No fim, essa pessoa ainda consegue convencer aos chamados “idiotas úteis” a compartilhar seus pensamentos contra o deputado.

Por isso eu digo: em todo lugar tem emebeelistas, tanto do lado da direita como do lado da esquerda, todos buscam conquistas que favoreçam a eles, todos querem se dar bem e tentam desconstruir outros em benefício próprio e não em prol da comunidade.

O deputado Hildécio foi elogiado pelo Secretário da Fazenda da Bahia (veja vídeo abaixo) em plena AL, creio que é assim que se constrói uma verdadeira nação, com homens equilibrados como esse Secretário republicano. O ódio só traz transtornos para cada um de nós, e as pessoas que pensam que bater, ofender, e massacrar outros pode ser bom pra si, estão redondamente enganados, o ódio só faz mal ao interior de cada um que pratica ele.

Não sou advogado do deputado Hildécio, mas antes de criticar, devemos procurar saber como é a vida do parlamentar, pra não sair atirando pra todo lado, falando como um ignorante. Não esqueçam que votamos em deputados de todo lugar aqui na região, e todos só sabem mesmo aparecer de quatro em quatro anos. Vamos fazer valer a  nossa força, e dessa vez, vamos eleger também, um deputado federal. Assim seremos mais fortes ainda e poderemos cobrar mais de perto.

 

Comentários { 3 }

SURGE MAIS UM GRANDE POETA BAIANO

f

Fernandinho ao lado do primo, no lançamento do seu livro

Acabo de ser presenteado com o livro “Aura Poética” do poeta Fernando Henrique Dantas. Fiquei muito emocionado, porque esse jovem de apenas 18 anos, eu o conheci muito novinho, um garotinho de pouco mais de cinco anos de idade, e hoje, um poeta.

Fernando, ou Fernandinho como carinhosamente o chamávamos, é soteropolitano e aparecia aqui em Valença duas vezes do ano, acompanhado da avó, dona Sílvia, que ama a cidade e todos os seus familiares. Era ali naquela casa da Rua da Taboca que eles ficavam para passar férias de Junho e fim de ano. Bons tempos, pois eram pessoas boas e prestativas.

Hoje vou abrir esse livro e prometo viajar nesses versos de Fernandinho, tenho certeza que pelo bom caráter dele, seremos tomados pela emoção.

Parabéns poeta!

14702316_1316382251718915_9117285675379557556_n

 

Comentários { 0 }

RESTAURANTE DAGOSTO: NOTA DE ESCLARECIMENTO

A direção do Restaurante Dagosto, vem a público repudiar as noticias que vêm sendo veiculadas pelas redes sociais em decrescimo da imagem do estabelecimento. Durante os anos de prestação de serviço no ramo alimentar a Dagosto sempre presou pelo bom atendimento de seus clientes.

O fato narrado, trata-se de circunstância isolada, causado pelos próprios interlocutores que, sem qualquer prévio aviso, quis se utilizar da estrutura do estabelecimento com fins outros que não o da atividade fim do restaurante.

A direção

Comentários { 2 }

Projeto Outubro, Criança Mudança

unnamed-2No Domingo, dia 16 de Outubro de 2016, no Colégio do Zimbo, em Morro de São Paulo aconteceu a grande festa das crianças. A farra iniciou as 15:30 e varou a noite fazendo a folia de 700 menores de diversas partes de Morro, com pulas-pulas, algodão doce, pipoca, brincadeiras, comidinhas e a talentosa banda do Azzuis Goes e Vitor. Os brinquedos foram conquistados pelos pequenos, com primeiro e segundo lugar, nos jogos ministrados pelo campeão de Box Roger Guerreiro e o educador Thiago Mascarenhas. A festança compõe a segunda edição do Projeto Outubro, Criança Mudança, iniciado por Luciana Ramos Moutinho e patrocinado por moradores e empresários locais. “Todo o Projeto teve o apoio do querido Fernando Brito e da Secretária de Educação Adriana Brito.”, falou Luciana.

O Projeto acontece no mês de Outubro e esse ano começou no mês de setembro, com a educadora Claudia Castro ensinando arte com música clássica todas as quartas, quintas e sextas feiras, no bairro Nossa Senhora da Luz, Zimbo e Centro, das 09:30 as 11:30 e das 14:00 as 16:00 horas, é um acontecimento todas as semanas, os pais e responsáveis interagem, ou aqueles que ficam na porta observando a Claudia, a criançada e a música clássica e imponente, irradiando as ruas e emocionando até o mais difícil dos homens, as atividades encerram nessa sexta feira 28/10 no bairro Nossa Senhora da Luz.

unnamed-3

Comentários { 0 }

PROJETO “DIÁLOGO COM O FORNECEDOR – AS ESCOLAS VÊM AO PROCON-BA”: 242 ESCOLAS FORAM BENEFICIADAS PELA AÇÃO ÓRGÃO

unnamed-1Nos últimos 15 dias, representantes de 242 instituições de ensino particulares do Estado da Bahia participaram dos ciclos de palestras promovidos pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA). Focado na orientação destas instituições de ensino, o Projeto “Diálogo com o Fornecedor –  As Escolas vêm ao PROCON BA”, foi encerrado na última sexta-feira (21) na sede do órgão cumprindo a missão de esclarecer as principais questões referentes à matrícula, ao fardamento e material escolar, de acordo com as legislações vigentes. Na ocasião foram distribuídos materiais educativos desenvolvidos especialmente para o evento, além de exemplares do Código de Defesa do Consumidor.

Comentários { 0 }