Archive | março, 2016

Prefeitura de Cairu cria comissão de segurança para a passagem da Tocha Olímpica por Morro de São Paulo

turismoA Prefeitura Municipal de Cairu, através da Secretaria de Turismo no dia 31 de março às 09:00hs, realizou reunião  para planejar a segurança da  passagem da Tocha Olímpica por Morro de São Paulo, com a finalidade de  discutir a estratégia implementada durante a passagem deste evento histórico pelo município. Na reunião foram compartilhadas as informações do  planejamento Estadual/regional, apresentadas no Workshop de Segurança realizado pela  Secretaria extraordinária de segurança para grandes eventos, realizado no Auditório Afonso Garcia Tinoco em Salvador. Ao final da reunião formou-se a comissão de segurança para dar tratamento as necessidades do evento, com os seguintes representantes: Secretaria de Governo, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Turismo, Administração especial de Morro de São Paulo, Administração da Gamboa.

Comentários { 0 }

Victor e Leo, Gigantes do Brasil e Mastruz Com Leite confirmados pela Prefeita Jucélia para o São João de Valença

são joãoA prefeita de Valença Jucélia Nascimento confirma três grandes atrações para o São João de Valença 2016. Os Sertanejos Victor e Leo, a Banda Gigantes do Brasil com os cantores Daniel Diau Silvania Aquino e Paulinha Abelha (Ex-Calcinha Preta) e o forrozão da Banda Mastruz Com Leite  se apresentarão nos dias 23, 24 e 25 de junho, na Praça da República. O anúncio oficial será realizado no  próximo dia 07 de abril, durante o lançamento do evento no Portal Rio Una Hotel.

O Festival do Camarão será outra novidade para esse ano que será anunciada pela prefeita Jucélia Nascimento. O evento  acontece durante o São João com a finalidade de potencializar a gastronomia de Valença e promover um dos mais apreciados pratos  da Costa do Dendê.

O planejamento para a realização do São João de Valença está sendo feito com muito profissionalismo pela Secretaria do Turismo com a finalidade de manter o padrão de organização da festa do ano passado. “Diante da grave crise que o país atravessa, Valença ousa realizar uma festa que atrai milhares de pessoas e movimenta a economia local. O São João é considerado a maior festa do interior da Bahia e durante décadas deixou de receber a atenção devida em Valença, voltando com força total em 2015 e será mantida em 2016.”, declarou a prefeita Jucélia.

Comentários { 2 }

Seleção para tradutor/intérprete de libras no campus Valença

tradutor

De 04 a 08 de abril, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) / campus Valença está com inscrições abertas e gratuitas para o processo seletivo simplificado de contratação de tradutor/intérprete de libras, com disponibilidade de 02 (duas) vagas. A seleção é para contrato temporário de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 2.175,17 (dois mil, cento e setenta e cinco reais e dezessete centavos) podendo ser acrescida de auxílios transporte, pré-escolar e alimentação.

O processo constará de duas etapas: prova prática (eliminatória e classificatória) e avaliação curricular.

Mais informações:

D.O.U.
EDITAL

Comentários { 0 }

ENQUETE: VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DO IMPEACHMENT DA PRESIDENTA DILMA?

DILMA

Presidenta Dilma está sendo condenanda pelas pedaladas fiscais, ou a direita não a quer?

Vamos fazer uma enquete pra ver o que o povo de Valença acha sobre o impechment da presidenta Dilma. Será que nosso povo sabe realmente o que está acontecendo no país?

Vamos ver na enquete que terá três opções: Contra o Impeachment; A favor do impeachment ou não sei nada sobre política, não vou opinar.

Comentários { 15 }

CIRO: GOLPE É “ENTREGUISTA” E MOVIDO POR “LADRÕES”

ciroO ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta quarta-feira 30 em Porto Alegre, onde participa de seminário na PUC-RS, que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff está sendo movido por uma “coalizão de ladrões” que deseja implementar uma “agenda entreguista”, submetida a interesses internacionais.

As declarações foram feitas ao portal Sul 21, do Rio Grande do Sul. Nesta quarta, circula a especulação de que a presidente Dilma chamou Ciro para uma reunião de emergência em Brasília, e que por isso ele teria cancelado uma palestra em Criciúma, Santa Catarina, na sexta-feira.

Ao 247, a assessoria de imprensa do ex-ministro não confirmou, nem negou o chamado de Dilma. Disse que assegurava que, naquele momento (por volta de 16h), ele proferia palestra na PUC do Rio Grande do Sul e que, de lá, partiria para São Paulo. Sobre o convite, a assessoria disse que não poderia falar em nome da presidência. Quanto à palestra de SC, “existia um convite e uma previsão, mas por problemas de agenda, não se confirmou”, informou ainda a assessoria. (Leia mais aqui)

Comentários { 0 }

ACM NETO FOI EXPULSO DA ESTAÇÃO DA LAPA POR CINCO POR CENTO DOS PROFESSORES MUNICIPAL

É a coisa não anda boa pra “o melhor prefeito do Brasil”, na reinauguração da Estação da Lapa ele saiu expulso de lá. Muitos empurrões e tapas na saida do prefeito, que dizia que era uma minoria que estava ali vaiando ele, disse que cinco por cento dos professores estavam ali. Imagina se fosse dez por cento? Com certeza ele sairia morto… rsrsrsrs.

Servidores municipais que compareceram à cerimônia iniciaram um protesto pela falta de reajuste salarial por parte da prefeitura. “Eu não tenho medo de grito nem de vaia”, disse ACM Neto sobre o protesto.

Pessoas que são contra a gestão carlista iniciaram uma confusão durante a cerimônia e o prefeito precisou sair imediatamente do local, sob forte escolta. Para proteger o político, a Guarda Municipal revidou com ataques de bombas de efeito moral e sprays de pimenta. Pessoas passaram mal e precisaram ser retiradas do local. (Com informações do Aratu online)

Comentários { 2 }

PMDB, O MAIOR BARGANHADOR DO PAÍS

TEMER

O golpista, Michel Temer, ainda tem esperança de ser presidente

Agora a coisa tá séria, os coxinhas estão pensando que Dilma vai cair e começam a fazer festa, não imaginam eles que, se Dilma caísse, quem governaria o Brasil seria Michel Temer, o playboy velho, e Cunha, o bandidão maior, que substituiria Temer.

Imagina, os caras vão pra rua protestar e não cuidam de ver o que pode estar por vir caso aconteça o impeachment. A não ser que os coxinhas só queiram mesmo depor o PT do govern, e com certeza, Cunha não é mal nenhum pra esse país.

Só na cabeça de analfabetos políticos que se passam essas coisas. Como é que esse povo pode falar “fora PT, fora Dilma e fora Lula”, sem apresentar propostas melhores?

O deputado Hildécio fez um pronunciamento na AL, parabenizando o seu partido porn ter saido da base do governo, mas não tem coragem de dizer o que tem que fazer com seu aliado Eduardo Cunha, aí fica difícil da gente entender a cabeça desses políticos.

Comentários { 0 }

Encontro reuniu amantes da dança em Valença nos dias 25, 26 e 27

dançaAprendizado, interação, diversão, trabalho, prazer e amizades. Essas foram algumas das palavras que permearam o VII Encontro Interação em Dança – Eidan, promovido nos dias 25, 26 e 27/03, no Centro de Cultura Olívia Barradas, em Valença.

Articulando mostras artísticas e bate-papo com atividades de formação, o Eidan contou com oficinas de dança de rua, jazz, pop dance hells e danças urbanas.

A pesquisadora em dança Rita Aquino mediou um bate-papo que versou sobre os diversos aspectos que envolvem a dança. Para ela, que também leciona dança na Universidade Federal da Bahia, o Encontro configura-se como uma experiência única para os envolvidos. “O Eidan proporciona um ambiente de intercâmbio e experimentação artística que oferece um espaço de vivência sensível, e isso é muito importante para pensarmos não só no desenvolvimento do jovem, mas de toda uma sociedade”, explica Rita Aquino.

Elisângela Santos da Silva participou de algumas das oficinas promovidas no evento, mas ela não estava só, os três filhos, Eilan, Ericles e Elismaria também aprenderam e se divertiram no processo de formação. Eilan já faz curso técnico de dança na Fundação Cultural do Estado da Bahia, já Ericles pretende seguir os passos do irmão. “É a primeira vez que participo do Eidan e achei a proposta bem interessante. Vim para aprender um pouco mais, mas principalmente para apoiar meus filhos”, revela Elisângela.

Mais duas etapas do Encontro Interação em Dança acontecerão em Valença, nos meses de abril e maio.

Texto: Ascom Eidan

Foto: Carlos Henrique

Comentários { 0 }