Archive | abril, 2015

PREFEITA JUCÉLIA INAUGURA A POLICLÍNICA DR. EVILÁSIO COSTA PITA

policliica

A prefeita Jucélia, corta a fita ao lado da viúva de Dr. Evilásio e da Secretária de Saúde

A prefeita Jucélia Nascimento, iaugurou agora pela manhã a Policlínica Municipal de Saúde Dr. Evilásio Costa Pita, nome em homenagem ao médico, já falecido, que saiu de Salvador para se dedicar a salvar vidas aqui na cidade de Valença.

Muitas pessoas compareceram à inauguração da Policlínica, parentes do homenageado, autoridades, políticos, médicos e empresários da cidade.

Com istalações modernas a Políclínica terá especialidades em: Cirurgião Geral, Gastroenterologia, Ginecologia, Neurologia, Nutrição, Psicologia, Psiquiatria, e Cardiologia.

POLI

Comentários { 3 }

CEEP Valença forma hoje a primeira turma de concluintes em Educação Profissiona

ceepO Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde do Leste Baiano – CEEP / Valença estará formando suas primeiras turmas de técnicos em Análises Clinicas, Segurança do Trabalho Nutrição e Dietética, Gerência em Saúde e Meio Ambiente. A formatura acontecerá nos dias 29 e 30 de abril, no Centro de Cultura de Valença, a partir das 19h30.

Comentários { 0 }

CASA DAS ARTES APRESENTA RESULTADO DAS OFICINAS NESTE DOMINGO

caCom o intuito de apresentar a comunidade de Valença uma parte do resultado dos cursos que estão sendo oferecidos no Centro de Cultura de Valença, a Casa das Artes leva até a Praça da República, neste domingo, dia 03 de maio, a partir das 16h, a Feira Consciente.

De acordo com a coordenadora do Projeto Casa das Artes, Fabiana Sousa, haverá apresentações de percussão, circo, grafite, dança, hip hop, teatro e exposições de pintura e escultura. “Iremos apresentar no dia 2 de maio, o curso de Mosaico, na Associação de Pescadores do Guaibim, denominado Mosaico Praiano, às 14h, disse Sousa.

Comentários { 0 }

Ação da PF combate fraudes previdenciárias na Bahia

pfA delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista (a 512 km de Salvador), juntamente com o Ministério da Previdência Social, deflagou nesta terça-feira, 28, a Operação Malloy, que desarticulou um grupo criminoso que utilizava de sindicatos rurais para fraudar benefícios previdenciários.

Foram cumpridos um mandato de prisão, 11 buscas e apreensão, quatro de condução coercitiva, nas cidades de Vitória da Conquista, Anagé, Ituaçi e Barra da Estiva.

Os acusados emitiam declaração de atividade rural fraudulenta, montagem de documentação falsa, além de orientar requerentes e testemunhas de como eles deveriam se portar ao requererem benefícios indevidos.

Os criminosos irão responder por falsidade ideológica, estelionato, falsificação de documentos públicos e privados, além de associação criminosa. As penas somadas podem chegar a mais de 19 anos de reclusão. (A Tarde)

Comentários { 0 }

Bahia instala Conselho Estadual do Turismo

TURISMOA Bahia instalou, nesta terça-feira (28), o Conselho Estadual do Turismo, integrado por 28 titulares, com número igual de suplentes. A presidência do conselho está a cargo do secretário do Turismo, Nelson Pelegrino. Cabe ao novo órgão consultivo propor diretrizes para a formatação da Política Estadual do Turismo e contribuir para a formulação de planos e programas voltados ao desenvolvimento do setor.

Previsto na Lei Estadual do Turismo, sancionada em janeiro de 2014, o conselho é um importante instrumento para valorização do setor. Segundo o secretário, “atuaremos juntos em defesa da melhoria da qualidade dos serviços e da regulamentação de importantes atividades desta cadeia produtiva”.

Comentários { 0 }

Hildécio solidariza-se com população soteropolitana após forte chuvas

HILDENa tarde desta terça-feira, o deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB), em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, comentou a situação de Salvador após as fortes chuvas e solidarizou-se com a população vítima do temporal. “Quero solidarizar-me com as famílias vitimadas pelas últimas chuvas em Salvador. Famílias que perderam seus entes queridos e bens materiais e que sofrem com os fatos ocorridos”, ressaltou o parlamentar.

Comentários { 0 }

RUI COSTA AINDA NÃO DEFINIU QUEM SUSTITUIRÁ JAMES CORREIA

JAMES CORREIAExonerado no último sábado (25) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o empresário James Correia terá seu último dia de trabalho na quinta-feira (30), quando assinará os últimos protocolos de intenções como titular da pasta com sua ida a Itapetinga, no sudoeste, com empresas de Santa Catarina que vão ocupar os galpões que estão abandonados desde o fechamento de 18 unidades da Azaleia.

O governador Rui Costa ainda não definiu quem será o seu substituto. Até lá, quem fica no lugar de Correia, que volta para o setor de Óleo e Gás como empresário, é o atual superintendente de Atração e Investimento do Estado, Paulo Roberto Britto. Ele assume interinamente. Enquanto isso, nos bastidores políticos são muitas as especulações sobre quem deve assumir o lugar deixado por Correia, que foi indicação da cota pessoal do ex-governador Jaques Wagner ainda no governo anterior.

Comentários { 0 }

PRAIA DE GUAIBIM RECEBE CAMPEONATO DE PESCA DE ARREMESSO NO FERIADO DE 1º DE MAIO

pescaNos dias 01 e 02 de maio, a Praia de Guaibim sediará uma das Etapas do Campeonato de Pesca de Arremesso, promovido pela Turma de Pescadores Independentes de Salvador, que conta com o apoio da prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal do Turismo e do Grupo MPE. A previsão é que o evento reúna cerca de 100 competidores. Contando com  os acompanhantes, a participação chegará a mais de 300 pessoas que estarão desfrutando as belezas e encantos da Praia de Guaibim, no feriadão de 1º de maio.

Comentários { 0 }