Archive | maio, 2014

COM A CREDIBILIDADE QUE A VEJA TEM, SÓ MESMO JOAQUIM PARA SER CELEBRADO POR ELA

VEJA CELEBRA SEU HERÓI: O JUSTICEIRO BARBOSA

joaquimEm 1989, a revista Veja lançou ao País um exemplo. Era o então governador de Alagoas, Fernando Collor, apresentado à sociedade como “o caçador de marajás”. Mais recentemente, a revista da família Civita repetiu a dose com Joaquim Barbosa, vendido ao público como “o menino pobre que mudou o Brasil”.

Nesta semana, “o menino pobre” anunciou sua saída do Supremo Tribunal Federal. Irá curtir a Copa do Mundo e a aposentadoria precoce em Miami, paraíso dos novos-ricos latino-americanos. Deixou a suprema corte porque estava completamente isolado nos meios jurídicos. Em sua sanha persecutória ao ex-ministro José Dirceu, criou uma jurisprudência nova sobre trabalho externo de condenados ao regime semiaberto e foi repreendido pela Ordem dos Advogados do Brasil e pela procuradoria-geral da República, que o acusou de criar “insegurança jurídica”.

Portanto, nos meios jurídicos, Barbosa foi um péssimo exemplo – talvez, um dos piores de pessoas que já ocuparam altos cargos na magistratura. Foi alguém que colocou os interesses do personagem Joaquim Barbosa, eventual candidato a algum cargo público no futuro, acima da lei. (247)

Comentários { 7 }

“A fase 3 será maior e melhor”, diz deputado sobre nova etapa do Programa Nacional de Habitação

amrO deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) se reuniu na tarde desta quarta-feira (28/05), com a Superintendente da Área de Habitação da Caixa Econômica Federal, Noemi Lemos, em pauta o Plano Nacional de Habitação Rural (PNHR). O parlamentar solicitou que mais baianos fossem beneficiados pelo programa.

De acordo com o parlamentar a presidenta Dilma deve lançar em breve a fase 3 do Plano Nacional de Habitação, que beneficiará tanto a área urbana, quanto a rural. “Na Bahia nós avançamos muito, foram 16 mil unidades. As que não foram contratadas a presidenta anunciará na fase 3. Portanto nós queremos tranquilizar a todos, o programa vai continuar. A fase 3 será mais abrangente em termos de números, será maior e melhor”, antecipou o parlamentar.

Ainda de acordo com o parlamentar já foram contratadas pelo Programa de Habitação 2.750.000 moradias, incluindo as unidades de habitação rural, que foram 117.815.

Comentários { 1 }

LINDO RIO!

valença linda

Sentar à beira do Rio Una para contemplar essa bela imagem em dia de maré alta, nada paga isso. Lindo Rio, que já foi cantado por todos os poetas da cidade, Vidal, Otávio, Mustafá e Angêlo. Façam isso, sentem-se à beira dele e vejam porque os poetas cantam tanto essa beleza.

Comentários { 10 }

ALUNOS PARTICIPAM DE AULA INTEGRADA EM PREPARAÇÃO PARA O ENEM DO PROJETO PROFESSOR NA ESTRADA

professor na estradaO clube do AABB de Valença foi palco da “Aula Integrada” do projeto “Professor na Estrada” onde cerca de 300 estudantes das escolas públicas e particulares dos municípios de Valença e Cairu se reuniram para adquirir e aprimorar seus conhecimentos para o Exame nacional do ensino médio.

Todos aguardaram o coordenador do projeto o professor Jorge Portugal, que acometido por uma virose, não pode estar presente nesta aula, que tem o apoio da Petrobras e da DIREC-05. A aula teve a mediação da Professora Rosângela Góes, formada em Letras, e do Professor Tonni Sampaio, historiador e sociólogo, que interagiram com os alunos sobre a Literatura na Afirmação da Nacionalidade, que foi finalizado com o Filme de José de Alencar – o Múltiplo.

 

Comentários { 1 }

Jonas é eleito coordenador territorial do PT Baixo Sul

coordenadorO presidente do PT de Valença, Jonas Andrade, foi escolhido como coordenador por unanimidade pelos membros da Comissão Territorial do Partido dos Trabalhadores do Baixo Sul.
 
A comissão foi designada do encontro regional ocorrido no dia 16 de fevereiro, no Espaço Festivo, com a presença de todos os presidentes do PT dos municípios do Baixo Sul, do dirigente estadual do partido, Martiniano Costa e do Secretário de Organização do PT Bahia, Élio Santana.
 
A eleição de Jonas como presidente da comissão aconteceu na quinta-feira, dia 29 de maio, na Churrascaria Tradição. Estavam presentes todos os representantes da comissão: Eduardo Azevedo – Presidente do PT Camamu; Teresinha Conceição – Presidente do PT e vice-prefeita de Taperoá; Nildo da Silva – Presidente do PT de Igrapiúna; Alba Regina – Presidente do PT de Wenceslau Guimarães e Almir Rodrigues –  Presidente da Câmara de Vereadores de Presidente Tancredo Neves, representando o Presidente do PT, Filogno Júnior.
 
A diretora da DIREC-05, professora Flor Andrade, e a secretária geral do PT Valença, Luana Figueiredo, também estiveram presentes.
 
Jonas Andrade coordenará as ações do Partido dos Trabalhadores durante as eleições de 2014 na região e representa o Baixo Sul na comissão estadual do PT baiano formada pelos presidentes das comissões dos 27 territórios de identidade da Bahia.

Comentários { 5 }

Moradores BLOQUEIAM BA/001 em Maricoabo

cajaibaNovamente os moradores bloquearam a estrada BA 001 no sentido Taperoá – Valença, na altura da antiga PRODEB. O movimento bloqueou a estrada, queimaram pneus e diversos outros materiais gerando muito fogo, fumaça e um congestionamento de mais de 2km. Os manifestantes protestavam contra o grande número de buracos na pista. A policia militar foi ao local, evitando confrontos entre motoristas e manifestantes. A estrada já foi liberada, muitos passageiros ficaram por horas dentro dos ônibus sem poder chegar ao seu destino, atrasando seus compromissos.

Cajaíba em Movimento

Comentários { 2 }

VALENÇA COMEÇA GANHANDO ILUMINAÇÃO POR TODAS AS RUAS

vilaOntem passei pela Vila Operária, alí naquela Praça da quadra onde fica a Panificadora Mayra e fiquei encantado com tanto brilho, tudo muito bem iluminado, colorido, claridade que dava pra pegar uma agulha no chão. Que bom ver nossa cidade ganhando outros ares!

vila II

As antigas casas da Vila Operária ficaram mais bonitas com o brilho das luzes e deu um toque nostálgico ao lugar, segundo a prefeita, até o dia 20 de junho toda a cidade estará bem iluminada.

beira mar

A avenida Beira Mar também ganhou nova iluminação, dá até pra fazer uma caminhada sem problema algum, claridade perfeita.

orla

A Orla já começa a mudança das lâmpadas, logo tudo será cor prata.

orla II

Prefeitura promete que essa semana estarão iluminando o outro lado da Orla, Avenida Marita Almeida. Vai ficar muito bonita.

 

Comentários { 3 }

Obras de requalificação da BA 001 serão iniciadas nos próximos dias

A Terrabras, empresa vencedora da  licitação para a requalificação da BA 001, trecho Nazaré – Valença,  iniciará as obras nos próximos dias.  Uma das condicionantes para o início dos trabalhos, o licenciamento ambiental, foi expedido pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA, e publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 15. (CT. ATEND nº 00163/2014). Segundo O diretor geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia – Derba, Saulo Pontes, as obras serão executadas antes dos festejos do São João nos trechos mais críticos, com manutenção imediata no restante da BA, e logo em seguida os trabalhos vão prosseguir para requalificar os 44,20 km da Rodovia.

Comentários { 0 }