Archive | junho, 2011

Deixem-me lhes apresentar Vilma Cristina.

Recebi esse e-mail hoje e, como conheço a cidadã Vilma Cristina, fiz questão de postar para que todos conheçam o que está por trás dos interesses dos que no passado considerávamos heróis de um novo país.

Imagina o que eles não são capazes de fazer com os não aliados!?

            ……………………………………………………

Ela é a mais nova “ex” do Governo que diz que a “Terra é de Todos nós”: ex-coordenadora da Educação Básica da DIREC-05, em Valença-Bahia. Mas antes de ser coordenadora, Vilma é EDUCADORA, absolutamente comprometida com os princípios da cidadania, engajada nas lutas populares e incrivelmente afetiva na relação com colegas e educandos. Mas antes de ser educadora, Vilma é AMIGA, a vida toda preocupada em ajudar, em acolher, em aliviar dores e compartilhar as alegrias com aqueles que lhe rodeiam. Mas antes de ser amiga, Vilma é FAMÍLIA, que se desdobra nos cuidados com a mãezinha idosa e que sustenta no punho todos os trancos que a vida impôs aos seus: sempre foi ela o esteio com que irmãos, sobrinhos, tia, parentes puderam contar. Mas antes de ser “família”, Vilma é HUMANA, sensível às injustiças que o mundo comete contra os mais humildes, alimentadora incansável do sonho de um mundo mais justo e igualitário.

Entretanto, esse perfil parece não ser compatível com o Projeto de uma “Educação para Todos”. O Governo precisou da vaga para presentear um de seus apaniguados políticos e… pronto: publica-se a exoneração e alguém há de avisar que seus serviços são dispensáveis.

Pouco importa os trabalhos que estavam em andamento. Pouco importam os quatro (quase cinco) anos em que sua vida pessoal e funcional esteve em “standy by” a fim de prestar serviço ao projeto de educação que parecia de verdade e no qual, verdadeiramente, se acreditou a ponto de apostar a vida. Pouco importa…

Lamentável aqui não é a perda do cargo, ainda que isso provoque, de imediato, uma desarrumação na vida da pessoa. Mas lamentável mesmo é a forma fria, desumana, desrespeitosa como isso foi conduzido. As pequenas esperanças que ainda se alimentam se esvaem ante a rudeza, a crueza com que se tratam as pessoas. Pessoas… Pessoas!

A Vilma, todo apreço, toda admiração, toda solidariedade. Repito-lhe aqui o que já lhe disse antes, em outros momentos desafiadores dentro da Direc:

“O sonho não é institucionalizado. O sonho não tem só um caminho. O seu sonho de dignidade não está nem poderia estar circunscrito às possibilidades que o PT (hoje tão outro) tacanhamente lhe proporcionou. Seu sonho não pode ser nem se sentir refém do jogo sujo de poder que tomou conta de tantos que chamávamos de “companheiros”.

O mundo é grande, companheira! As possibilidades de plantar nossos sonhos no chão são tão diversas quanto a necessidade de tanta gente de colher seus frutos. Se esse solo secou, tornou-se pedregoso, rasgou unhas e dedos que insistiu em cavar… outros solos poderão receber sua semente.”

Nosso abraço mais acolhedor, COMPANHEIRA.

Professores(as) da Rede.

Comentários { 28 }

R$ 500,00 REAIS NÃO, UMA FOTO COM O RAÇA NEGRA

Silvio Santos e mais uma de suas sacanagens com crianças. Não conseguiu dobrar o pequeno fã do Raça Negra. O vídeo é longo (quinze minutos) mais vale a pena ver.

Comentários { 0 }

VEREADOR JAIRO DENUNCIA: Mais um descaso na educação de Valença-BA

JAIRO - DESCASO NAS ESCOLAS Mais um descaso na educação de Valença-BA. O vídeo apresentado pelo vereador Jairo Baptista, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Valença-BA, mostrou que a nossa educação continua na contramão. Um grande matagal em volta de toda escola Eraldo Tinoco, localizada no bairro da Bolívia, é a prova de que administração pública não se preocupa com o futuro dos nossos alunos. “Na área exibida no vídeo, poderia muito criar quadras esportivas, parque infantil, ou até mesmo ampliação das próprias salas de aula. É uma grande área que se encontra abandonada”, disse o vereador. Outra escola citada no vídeo, foi a Comunitária, também do bairro da Bolívia. Lá é um verdadeiro deposito de cadeiras, mesas e madeira. Fios desencapados, colocando em risco a vida de crianças. Banheiro sem porta e até pouco tempo não tinha iluminação elétrica. Jairo Baptista ainda disse que “precisamos tomar providências urgentemente com relação as nossas escolas. Essas duas que acabei de apresentar estão localizadas praticamente no centro da cidade, imaginem as escolas da zona rural como não se encontram”. Há dois meses o vereador visitou a escola Reinaldo Magalhães Tavares, localizada no entroncamento, onde o telhado de uma das salas havia desabado. Por sorte, a mesma estava sem aula no momento em que o telhado caiu. (SITE DO VEREADOR)

Comentários { 25 }

O FACTÓIDE DE JORGE GÓES

JORGE GOES - A PONTE As pessoas falam sempre de coisas que nunca ninguém viu, mas dizem que existem, como por exemplos: enterro de anão, aposentado do Bradesco, político honesto, servidor público atencioso e ex-gay. Agora está aparecendo uma dessas coisas que dizem que nunca viram, mas existe. É o caso da ponte do Bairro novo Horizonte que o vereador Jorge Góes botou na cabeça que sairá daqui até o final de seu mandato. Ontem mesmo na sessão da Câmara ele voltou a dizer que esteve em alguns órgãos públicos para tentar a liberação da construção da famigerada ponte.

Não acredito que exista ao menos projeto dessa ponte, muito menos verba para ser construída. Se não for um factóide que o vereador está criando…

Vereador Jorge, pela sua inocência e do povo do Novo horizonte que acreditam em Ramiro, aqui vai uma homenagem ao seu árduo trabalho pela construção de uma ponte que nunca existirá.

Acho melhor o senhor procurar votos em outro lugar daqui pra frente, porque aquele reduto vai chamá-lo de mentiroso na próxima eleição, corre-se o risco ainda de ser jogando de cima da ponte que não existe.

Comentários { 20 }

AUTORIDADES PRESTIGIAM AS FESTAS JUNINAS E O ANIVERSÁRIO DE CAMAMU

Estiveram presentes: os deputados Geraldo Simões (federal) e Rosemberg Pinto (estadual), e os prefeitos de Igrapiúna, José Edmundo Dócio, e Nilo Peçanha, Maria das Graças Soarescamamu - sao joao politicos 2Camamu recebeu a visita de diversas autoridades durante os festejos juninos e as comemorações dos seus 451 anos de fundação e 120 anos de emancipação política. Junto a Prefeita do município, Ioná Queiroz, estiveram na Praça do Fórum em meio à população, os deputados Geraldo Simões (federal) e Rosemberg Pinto (estadual). Também fizeram parte das celebrações os prefeitos José Edmundo Dócio, de Igrapiúna, e Maria das Graças Soares – Gracinha, de Nilo Peçanha. Esta última participou do ato cívico de aniversário da cidade, nesta segunda-feira (27), fazendo o hasteamento da bandeira do Brasil, enquanto a Prefeita Ioná hasteava a de Camamu e o Deputado Rosemberg a da Bahia. “É uma satisfação imensa participar das comemorações de uma data histórica para o município, que além de lindo está em pleno desenvolvimento”, disse o deputado Rosemberg Pinto.

Vanessa Dantas

ASCOM – PMC

Comentários { 11 }

CAMAMU CELEBROU 451 ANOS DE FUNDAÇÃO, 120 DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA E MAIS UM SÃO JOÃO

Os festejos aconteceram na sede e nos distritos durante mais de dez dias O município de Camamu encerrou nesta segunda-feira (27/06) as comemorações de três datas festivas do seu calendário: São João (24 de junho), Aniversário de 451 anos de fundação e 120 anos de emancipação política (27 de junho). Foram mais de dez dias de festejos, incluindo apresentações artísticas, folclóricas, culturais, ato cívico e desfiles, tanto na sede quanto nos distritos. Na Fazendinha do Bem, espaço criado e caracterizado para as festas juninas no jardim praça, as festas começaram no dia 11 de junho. Foram apresentações de quadrilhas e grupos culturais, brincadeiras juninas, premiações e muito forró, que só terminou dia 24 de junho. Já nos dias seguintes, 25 (sábado) e 26 (domingo), a festa foi no palanque maior montado na Praça do Fórum, onde diversas bandas se apresentaram fazendo a alegria da população local e dos visitantes. Entre as atrações estiveram presentes os grupos: Harmonia do Samba, Trem Bala, Companhia do Caprixxo, Máquina Turbinada, Lé Kum Cré, Seu Malaquias e Balanço do Paredão no Forró.As comunidades de Travessão, Ilha Grande, Pedra Rasa e Barcelos do Sul também foram contempladas com muita festa junina nos dias 23 e 24. A prefeita Ioná Queiroz fez questão de participar também dos festejos nessas localidades. “Visitei nossas comunidades para ver de perto como as comemorações estavam acontecendo. Estou muito feliz porque vi a alegria da população. Parabéns Camamu por seus 451 anos de fundação e 120 de emancipação política. Parabéns para nosso povo!”, disparou a Prefeita.

CAMAMU - SAO JOAO 4 As comemorações foram finalizadas com um ato cívico em prol do aniversário da cidade, realizado ontem, às 9h, em frente à Prefeitura. Em seguida houve uma missa e um desfile da Fanfarra Estudantil de Camamu.

Vanessa Dantas

ASCOM – PMC

Comentários { 9 }

CAIRU: Secretaria de Ação Social realiza 1º Arraiá do CRAS

CAIRU - FORRO DO CRAS 2 Muito forró, comidas típicas, distribuição de prêmios e ativa participação da comunidade essa foi a receita do sucesso do 1º Arraiá do CRAS, realizado pela Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Cairu. Uma bela estrutura foi montada na Praça do Cais na Sede do município para receber os grupos de convivências tanto de jovens como da melhor idade, além dos alunos do PETI e do Projovem Adolescentes vindos de todas as ilhas do arquipélago.CAIRU - FORRO DO CRAS 3 As quadrilhas juninas organizadas com os próprios participantes dos grupos de convivências deram um colorido especial à festa,que teve ainda casamento na roça,dança da fita e apresentação de dança country. Para completar a noite a banda Forró On-line fez os casais dançarem agarradinhos.

O Projeto do 1º Arraiá do CRAS foi criado e realizado pelo CRAS da Sede e contou com a participação dos coletivos do Projovem da Gamboa, Galeão, Morro de São Paulo e Boipeba.CAIRU - FORRO DO CRAS Para o Secretário de Ação Social, Fernando Brito, o mais importante de todo o evento foi a interação da comunidade. “Com o arraiá resgatamos as tradições juninas, além de promover a integração dos mais diversos grupos beneficiados por nossos projetos sociais. Agregamos a tudo isso a participação da comunidade como um todo, que saiu de suas casas e veio até a praça participar da festa”, ressaltou o Secretário.

Jamille Soares
Assessora de comunicação/PMC

Comentários { 1 }

Procissão Marítima de São Pedro da Gamboa homenageará padroeiro dos pescadores

CAIRU - SAO PEDRO Depois de festejar o São João é hora de homenagear São Pedro. A Prefeitura Municipal de Cairu organizará na Gamboa uma bela festa para celebrar o padroeiro dos pescadores. No domingo, dia 03, a procissão marítima de São Pedro sairá do distrito de Galeão às 9 horas com destino a Gamboa. Cumprindo a tradição a Prefeitura de Cairu premiará as embarcações de acordo os quesitos disciplina, ornamentação e originalidade. Este ano as cinco melhores embarcações serão premiadas, os prêmios variam de R$2.000,00 a R$200,00.

A parte profana da festa ficará por conta das bandas Conexão Mix,Love Dez, Beto Amazonas e Morro no Samba.
Jamille Soares
Assessora de comunicação/PMC

Comentários { 0 }