Arquivo Mensal: maio 2011

Corregedoria assume delegacia na Bahia, após prisão de policiais

Oito oficiais, inclusive o delegado, foram presos na Operação Esfinge.
Delegacia fica no município de Camacan, no sul da Bahia.

Agentes da Corregedoria da Polícia Civil assumiram nesta terça-feira (31) o comando da delegacia de Camacan, no sul do estado.

A medida foi tomada depois que todos os oito oficiais da unidade policial foram presos, inclusive o delegado titular, na Operação Esfinge, iniciada nessa madrugada.

Os suspeitos foram denunciados pelo Ministério Público por crimes de extorsão, formação de quadrilha, receptação de carga roubada e de veículos de forma ilícita, além de homicídios, que estão sendo investigados em sigilo.

De acordo com a polícia, além dos oficiais, empresários da região estão envolvidos nos crimes. ~(Fonte: G1)

TUITADAS DE RORÔ DE CANÔ

Rodrigo Mário

rolandonaorla Rodrigo Mário

@ROLANDONAORLA TV GUAIBIM FOI AS RUAS PARA SABER SOBRE CANDIDATO RICARDO E jAIIRO ESTÃO BEM NA FITA

Rodrigo Mário

rolandonaorla Rodrigo Mário

@rolandonaorla bomba WENDEL É CANDIDATO A VEREADOR PARA TOMAR O LUGAR DE JAIRO KSKSKSKS

Rodrigo Mário

rolandonaorla Rodrigo Mário

@rolandonaorla VEREADOR REGINALDO ARAUJO É PRE-CANDIDATO A PREFEITO PARA TIRAR VOTO DE RICARDO

Rodrigo Mário

rolandonaorla Rodrigo Mário

@rolandonaorla QUE SABER DE UMA FOFOCA VA NA SORVETERIA DO PELEGRINI A NOITE KSKSKSK

Resposta:

Washington Pelegrini

Pelegriniw Washington Pelegrini

@rolandonaorla então lá vai uma fofoca: Rodrigo Mário quer tomar o lugar de Claudio, já começou tomando o carro, huahuahuahuahuhasas!

MELHOR SER OS BANCOS QUE NÓS

BRADESCO Em Ibiassucê, bandidos rendem dois policiais militares do estacionamento da cidade e assaltam simultaneamente o Banco do brasil o Bradesco e a Caixa Econômica.

Os assaltantes se apossam da viatura da PM e desfilam com os policiais algemados no fundo do veículo, atirando para o alto.

Eles vão para o povoado de Santo Antonio em três carros, levando os policiais. Roubam outro carro e queimam um Fiat Doblô, fugindo para Brejinho das Ametistas.

Na fuga, são surpreendidos por efetivo da PM de Caculé. Tem início uma intensa troca de tiros. Em desvantagem, os policiais recuam e os assaltantes escapam. (Informações do A Tarde)

Sem querer fazer apologia ao crime, mas uma coisa que eu aprovo nos bandidos é quando eles assaltam bancos joalherias e grandes empresas. É melhor que fazer saidinhas bancárias com pessoas que ganham pouco e dão um duro danando para receber no final do mês um mísero salário, é melhor que tomar celulares de pessoas que levam mais de um ano para pagar as prestações. Sabemos que o estado não consegue coibir bandidos pés de chinelo, muito menos os perigosos. Do jeito que a coisa vai, logo, logo, não seremos mais importunados por bandidinhos na rua, eles vão dar preferência a roubar os grandes. 

E a humilhação que a polícia passa hein!? Ainda bem que os bandidos não são perversos, sempre liberta todos sem nenhum arranhão.

Prefeitura de Cairu pede ajuda para restauração da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário

 

Restauradores precisam de fotos antigas do monumento para recuperar patrimônio históricocairu - igreja matriz A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário,monumento histórico qu data de 1610, é uma obra prima da arquitetura jesuítica, uma jóia da colonização portuguesa e, para os cairuenses, testemunha viva do passado, da evangelização e da história. Desde o inicio do ano a Prefeitura de Cairu vem realizando a 2ª etapa da obra de restauração completa da Igreja Matriz com aplicação de receitas próprias de R$2,4 milhões.

Esta etapa compreende obras de engenharia, pintura interna e externa, implantação de iluminação, restauro completo do interior, bem como dos afrescos e das obras sacras.

Com o desgaste do tempo muitos dos detalhes originais da obra foram perdidos, dificultando o trabalho dos restauradores. Por isso a Prefeitura de Cairu pede ajuda para que a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário seja restaura em todo seu esplendor. Todos aqueles que possuam fotos antigas da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, por favor, encaminhem para ao Gabinete do Prefeito, só assim a equipe técnica especializada em restauração poderá conhecer as minúcias da obra e restaurá – la com fidelidade.

Toda ajuda é válida para a restauração completa deste nosso patrimônio histórico.

Jamille Soares
Assessora de comunicação/PMC

Prefeitura de Cairu requalifica Praça Salútio Palma

cairu - praça A Sede do município de Cairu ganhou mais um espaço de lazer e convivência. Foi inaugurada nesta sexta-feira (27/05) a Praça Salústio Palma que teve todo seu ambiente revitalizado, contando agora com rampas de acesso, parque infantil,nova pavimentação, iluminação e paisagismo. Esta é a quinta praça a ser entregue pela administração municipal à comunidade este ano, as outras são as Praças Manoel Altivo da Luz, Bandeira, Vereador José Edson Palma e Ananias Passos Meireles.cairu - praça 2Localizada nas proximidades da Escola Municipal Abdon Abdala Ché, a Praça Salústio Palma é ponto de encontro dos estudantes e também dos moradores da Rua do Fogo. Para o jovem Josenilton Santos,13 anos, “ A Praça ficou mais bonita, vai ser bom podemos ficar conversando com os amigos aqui depois da aula”,disse o aluno. Durante a cerimônia de inauguração diversas homenagens foram prestadas por estudantes e professores ao Prefeito Hildécio Meireles e a Secretária de Educação Conceição Meireles.cairu - praça 3 Em seu discurso, o Prefeito em exercício Zeca Ribeiro, fez questão de lembrar de outras importantes realizações da administração municipal “Inauguramos hoje mais uma bela praça na Sede do nosso município, um espaço de convivência para toda nossa comunidade. Mas não deixamos de trabalhar pelas ilhas – ontem entregamos o sistema de abastecimento de água de Torrinhas, em Boipeba as obras da unidade avançada de saúde prosseguem, Garapuá ganhará seu campo de futebol,no Galeão ruas estão ganhando pavimentação,assim como a 2ª e 3ª Praias em Morro de São Paulo passarão por obras de reurbanização”,enfatizou Zeca Ribeiro.

Além dos secretários municipais e assessores participaram da cerimônia o Presidente da Câmara de Cairu Igor Marques e os vereadores Pickui,Daito, Valdinei Cruz, Nadinho,Abdon Che, Alex Batista e Renatinho.

Jamille Soares
Assessora de comunicação/PMC

LEITOR DE TAPEROÁ DIZ: FORA TOINHO DO BANCO, para que a cidade de Taperoá venha ter harmonia

toinho do banco Olá,
Sou de Taperoá-Ba., quando acionei esse site, observei que o prefeito de Taperoá, o TOINHO DO BANCO na pesquisa esta com 66% de aproveitamento e 34% de rejeição, achamos que estão enganando este prefeito, porque a rejeição aqui na cidade de Taperoá é grande.

Aqui vai o meu repúdio a esse prefeito TOINHO DO BANCO e o secretário de governo NADINHO.

Caros leitores desse blog, nós sabemos que a manifestação é livre, os acontecimentos ora feito na Rua Mário Teodoro, foi que, o governante deste Município de Tapéroá-Ba., tivesse um pouco de humanidade com os moradores da mencionada rua, uma vez que, de forma desordenada, autorizou a retirada de barros na propriedade do Sr. Nilton Rocha, só que o transito de caçambas pela rua que esta sem calçar, sem saneamento básico, ou seja totalmente abandonada, esta trazendo transtorno para os moradores, onde está esburacando a rua, quando chove ninguém pode passar, e quando esta ensolarado faz poeira que os moradores são obrigados a permanecer com suas casas fechadas em pleno dia.

Destarte que, quando o povo faz uma manifestação o prefeito TOINHO DO BANCO manda a POLÍCIA agir, para prender o povo. Então isto não pode continuar esse Prefeito só age com violência, não é que país estamos é em que cidade estamos. Esta agindo como HITTLER.
FORA TOINHO DO BANCO, para que a cidade de Taperoá venha ter harmonia, porque os governantes passados nunca agiram dessa forma.

Esse é o meu repúdio contra esse governante.

Jailton Correia

Nota: A pesquisa a que o leitor se refere é a do MAPE/Costa do Dendê.

POR POUCO O TRIO ELÉTRICO NÃO ATROPELA A MARIA FUMAÇA

ricardinhoMeu amigo Pablo, juro que ontem vivi uma das maiores emoções com o nosso Bahia. Já vi que o Trio Elétrico veio para dar dor de cabeça aos nojentinhos cheios de dinossauros. Se pensas que entreguei os pontos naquele gol da virada do Flamengo, estás enganado. Frustrei-me foi quando o juiz (ladrão) deu 4 minutos para o trio atropelar aquela Maria fumaça e eles não aproveitaram. Imagina aí quando estrear Ricardinho (que não deixa de ser um dinossauro também) e Carlos Alberto!? Feliz com o esquadrão meu amigo.

Saudações tricolores!

VEREADOR JAIRO AJUDAVA RAMIRO

bento carneiro Lendo essa reportagem sobre os municípios que estão impedidos de receber recursos da união, lembro das cobranças do vereador Jairo ao prefeito Ramiro, quando ele insistia para que o prefeito colocasse a transparência das contas da prefeitura na internet. O prefeito Ramiro podia estar pensando que seria perseguição do vereador por estar cobrando a transparência, mas na realidade o vereador só estava ajudando ao prefeito quando cobrava um direito de fiscalização do povo. Como o prefeito acha que tudo é perseguição política e gosta de levar as coisas na base do deboche…

Como dizia Bento Carneiro, vampiro brasileiro: “Num creu neu se finou-se”.