Archive | junho, 2010

LACLIV COMPLETA 30 ANOS EM VALENÇA

image

O Laboratório LACLIV completa 30 anos de existência, iniciou aqui em Valença em 12 de junho 1980. Éramos vizinhos, eu na minha lanchonete e o LACLIV ao meu lado, lembro bem do nosso bom relacionamento com todos daquela família, Dr. Hildeberto, sua esposa Dona Emília, seu irmã Cal… Enfim, todos!

Em seu blog, eles dizem: “Em 12 de Junho de 1980 foi inaugurado, na cidade de Valença ,o Laboratório LACLIV,com o propósito de não apenas proporcionar aos Valencianos resultados de exames laboratoriais com qualidade, mas acima de tudo, buscar um relacionamento de Amizade, Sinceridade, Carinho, Respeito e Amor com este município”. É verdade, o grande propósito deles era cultivar uma grande amizade com o povo daqui, através dos bons serviços deles.

Parabéns ao LACLIV, pelo grande trabalho que desenvolvem aqui. Recomendo esse Laboratório não só pela competência, mas, pela honradez de todos eles!

Comentários { 7 }

HOMENAGEM DE WANDA ALBUQUERQUE A “CÉU”

 

Tive a honra de ser colega de Maria Celeste Leite Silva Moura desde o ginásio – Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (D. Anfrísia) e depois fomos internas nas Irmãs Ursulinas (Soledade). Prestamos vestibular juntas para Estudos Sociais (que na época compreendia História, Geografia e Sociologia) na UCSAL e tivemos como mestre o grande MILTON SANTOS… “Céu”, como a chamávamos, foi uma grande pesquisadora e colaboradora dele, tendo recebido uma bolsa para dar continuidade aos seus estudos na França… Mas ela optou por cuidar da sua família de origem e por isso não foi… Prosseguiu seus estudos em uma pós-graduação que se transformou posteriormente em MESTRADO ACADÊMICO na UCSAL. Após o casamento, retornou a Valença em 1962…

“Céu” sempre foi muito educada, doce, responsável ao extremo e muito comprometida com tudo que fazia… Desde aquela época já despontava a liderança e a grande gestora educacional que viria a se tornar. Sua competência à frente da direção dos dois colégios e sua incansável militância pela EDUCAÇÃO VALENCIANA a tornaram uma das mais brilhantes educadoras e uma das mais ilustres filhas dessa terra…

Sr. Pelegrini, minha neta Marcinha é comentarista do seu blog e quando leu esse post, achou similaridade com a nossa formação e me questionou… Tomei um susto, pois não sabia que ela estava doente…

Quero me solidarizar com os familiares e amigos, de forma especial com a cidade de Valença que chora a partida dessa grande mulher e vive seu luto…

Uma perda lamentável e uma lacuna insubstituível… A saudade é eterna e ainda ouço sua voz firme/suave dizendo sempre que nos encontrávamos: Wandinha, que saudade! Lembra disso… Lembra daquilo… E na despedida, sempre com palavras carinhosas dizia: Você não mudou nada… Continua a mesma menina de olhos vivos e um sorriso cativante… Pois agora amiga “CÉU”, sou eu que digo… Seu brilho no olhar e seu sorriso acolhedor nos acompanhará para sempre nas nossas lembranças e você continuará vivendo em nós através do nosso amor e das nossas memórias!

Wanda F. Albuquerque

Comentários { 27 }

A HISTÓRIA SE REPETE

image

Há alguns meses atrás mataram a esposa de um capitão da Polícia Militar, quando ela retornava para casa na capital do Estado, a mesma era funcionária da Caixa Econômica, alguns dias depois apontavam um suspeito, que seria um funcionário envolvido em desvios de verba e demitido da Caixa, acusado por essa funcionária. Ontem, terça-feira, dois homens em uma moto abordaram o diretor-tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários que conduzia seu veiculo na ida para casa, atiraram nele e em sua esposa matando-os. É muito fácil praticar esses crimes, a nossa polícia e justiça dizem que estão carregados de processos para desenrolar. Pergunto: se todos os crimes praticados no Brasil fossem apurados, que seria da justiça? O problema é que continuam a morrer pessoas em todo o Brasil por motivos diversos, os mais banais possíveis. E o nosso presidente continua ganhando popularidade.

Morrem pessoas todos os dias em nosso país. Mortes sem solução, sem saber quem foram os assassinos, porque mataram e como são feitas essas execuções, qual a segurança que os assassinos encontram para executar pessoas. Ninguém sabe nada nesse país. Estou começando a ficar com medo, e passo a pensar em conivência, foi o Deputado Federal Walter Pinheiro que nos alertou outro dia, falou do esquema que se usavam no passado para financiar campanhas políticas: “A violência de hoje é fruto da inoperância, da conivência dos governos passados. Não tiveram coragem de enfrentar o crime organizado. Pelo contrário, se juntaram com eles em financiamento de campanhas. Essa era a realidade da Bahia”. Será que hoje não está sendo a mesma coisa do passado? Continuam sem enfrentar o crime organizado. O nosso presidente foi multado pela sexta vez esse ano pelo TSE por propaganda antecipada à candidata Dilma Rousseff. Quem diria! Um homem que no passado condenava todos esses atos, hoje pratica os mesmos. “A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda vez como farsa”.

Fonte:BN

Comentários { 2 }

CURTAS

image

CONTAS DO SÃO JOÃO

Corre um zum-zum-zum na cidade, que as contas do “São João antecipado de Valença” ainda não foram acertadas. Será que está na mão de quem esse pepino? Será nas mãos de Ramiro, o bobinho?

RODRIGO MÁRIO ABELHUDO

Rapaz, esse Rodrigo Mário é um abelhudo mesmo, estávamos no G Barbosa conversando eu e Wolff, e o repórter ficou passando pra lá e pra cá, querendo descobrir o que a gente conversava!? Sai pra lá abelhudo!

S.O.S  7 DE SETEMBRO

A Rua 7 de Setembro pede socorro, nunca vi tanto buraco por metro quadrado em minha vida. Por ironia do destino, é onde fica a concessionária de motocicletas do prefeito. Se não cuida bem da sua porta, porque então vai cuidar da dos outros!

ONDE ANDA O JORNAL ECO INFORMA

Um amigo me perguntou: “Que fim levou o Jornal Eco informa?” Com a palavra os senhores idealizadores do projeto, Roque Campelo, Geddel Lobão e Magno Jouber.

MARCELO BORGES, DE PLEBEU A NOBRE

O presidente do PT Marcelo Borges está ficando chique, há um tempo atrás quando recebíamos suas correspondências eram quase que em papel reciclado, melhor dizendo: papel de embrulho, hoje até os envelopes são de um material importado e com sua marca: MARCELO BORGES PRESIDENTE DO PT DE VALENÇA. Brinca!

O FRANGO DO PREFEITO

Vi o prefeito de Valença Ramiro Campelo, comprando um frango assado aqui no vizinho, será que ele levou para casa mesmo? O frango chegou aí, dona Solange?

ENGARRAFAMENTO DA PONTE

Só para lembrar mais uma vez: será que não vão tomar providências nenhuma quanto aos engarrafamentos naquela ponte Luís Eduardo Magalhães? E ai CIRETRAN!?

VERMELHO PARA O PREFEITO

O sinal daquele semáforo da Praça da república, em frente a CLIVIDA, tem pelo menos um mês que está vermelho, direto. Será para o prefeito Ramiro?

CAIRU ACONTECE MESMO

O Boletim Oficial “Cairu Acontece”, informa sobre a caravana da saúde que também chegou a Garapuá. Parabéns a Secretaria de Saúde de Cairu! Povo feliz aquele.

CHIMBINHA VIROU CHUMBINHO

O prefeito de Ituberá, Andrezito, no auge da sua emoção pela passagem da grandiosa festa que todo ano eles promovem, acabou chamando o parceiro de Joelma, da Banda Calypso, de “Chumbinho”. Sem querer, é claro.

Comentários { 64 }

GRADES PARA OS HOMENS DE BEM, LIBERDADE AOS BANDIDOS

fortalezas 002 Vítimas da insegurança, agora não só as casas residenciais são fechadas de grades, mas também os pequenos comércios. Acredito que dentro em breve somente as grandes redes de supermercados, bancos, lojas de eletrodomésticos etc.., deverão manter portas abertas, isso devido ao reforço de segurança que eles tem. Chegou a nossa vez de aderir às grades. É lamentável, mas teremos que perder o contato com os clientes por causa da insegurança que tomou conta de Valença. 

fortalezas 004 Nem mesmo as igrejas querem arriscar ao assédio dos bandidos, colocam grades em suas portas para que o culto siga em paz com Deus. Se bandidos não respeitam um local onde tem mais que 100 pessoas, imaginem o que eles não fazem onde só tem uma?

fortalezas 005As Lans funcionam com grades e portas de vidro. “Já que eles são ousados, temos uma porta de vidro para tentar impedir, caso arrombem a grade”, disse Bruno que já sofreu três assaltos em sua lan house.

fortalezas 006

fortalezas 003

 

 

 

 

 

 

Também os pequenos comerciantes, assim como doceiras, assadores de frango e até mesmo uma grande empresa que temos aqui na rua, a RS, aderiram à grade.

fortalezas 001A empresa RS já foi assaltada um vez, e sua proprietária colocou sistema de segurança em todo o prédio, além das grades é claro. Espero que a prefeitura também coloque grades em todo o seu prédio por uma questão de segurança, vocês não acham?

Comentários { 8 }

UM NOVO SITE PARA VALENÇA

image

Fui apresentado ao site Portal de Valença, pelo próprio criador, o senhor Domício Maia. Naveguei por um bom tempo e pude ver um bom trabalho. O idealizador do site é um homem ligado e preocupado com os problemas do meio ambiente.

Domício fazia um programa na Rádio Valença FM sobre reciclagem de lixos e reaproveitamento de alimentos. O seu programa saiu do ar assim que a emissora voltou ao comando do antigo dono, o deputado Marcos Medrado. Domício falou que na época que Dário comandava a emissora o programa ia ao ar a custo zero e hoje o deputado dono da emissora quer cobrá-lo para apresentar o programa. “Não vale a pena, é um programa filantrópico, de conscientização, o apresentador não ganha nada”, falou Domício.

Comentários { 15 }

QUIETOS!

image

Afinadíssimos os petistas. Êta povin que sabe respeitar! Na convenção do PT para oficializar a candidatura do governador Wagner, a candidata a presidência da república, senhora Dilma Rousseff, disse que não vota em nenhum dos dois, nem Geddel e nem Wagner porque ela não vota aqui na Bahia, o governadoR Wagner disse:"Dilma não tá aqui para pedir voto para ninguém, e sim, para apoiar a convenção. O PT e o PMDB que vão pedir voto para ela", explicou.

Claro, ele que fale do maior partido do Brasil, o PMDB, já pensou se Geddel resolve apoiar Souto? Acho que os petistas continuam bem procedidos. Quietinhos!

Comentários { 4 }

ALMA BAIANA, SÓ BELEZA

alma baiana 001

Recebi a revista Veja de hoje juntamente com um encarte com nada menos que 68 paginas de informe publicitário, adivinha de onde? Bahia, é claro! Quem mais gastou com propaganda no Brasil a não ser o governo do senhor Wagner? Agora, falaram de muitas coisas bonitas e imagens lindas da Bahia. Falaram nas propagandas, que tudo aqui cresce muito: PIB, emprego, construção civil, indústria. Só esqueceram de falar do crescimento da violência. Ah! isso esqueceram mesmo!

Comentários { 5 }