Archive | Março, 2010

O REENCONTRO DE PAI E FILHO

ponte e otto 003

Outro dia postei sobre três leitores nossos que trabalham na “Casa de Embalagens”, e por coincidência um leitor de outro lugar descobriu que um dos rapazes parecia muito com seu filho, checando as informações que o blog deu constatou que se tratava do filho que há mais de vinte anos não via. Imediatamente procurou telefone da empresa mencionada e entrou em contato com o rapaz, que confirmou ser ele mesmo.

Felicidades a esse jovem, Otto, que vai reencontrar o seu pai, Carlindo, e logo terão muitas apresentações, Otto ganha mais quatro irmãos que não conhece e Carlindo vai conhecer a netinha que nem imaginava ter.

Que bom saber que nosso blog colaborou na busca incansável de um pai por um filho. Ficamos emocionados com esses encontros, ainda mais quando participamos e colaboramos, mesmo que por coincidência.

Comentários { 2 }

ALÉM DE MENTIROSO, INVEJOSO

image

No blog do Ninja li sobre: “Criada CPI do SAAE”, onde ele fala que o vereador Jorge Góes, denunciou que estão enviando um projeto para criar mais um cargo de Marajá. Vou aqui perguntar ao Ninja: será que é verdade a denúncia do vereador? Esse vereador gosta mesmo é de picuinhas, deve ficar retado por ver uma mulher à frente de um órgão como o SAAE dando certo. Não quero aqui defender a senhora Viviane, mas no tempo em que o senhor Góes Teles e o senhor Vinicius ficaram à frente dessa autarquia ninguém falou nada, ficaram todos entalados, engolindo tudo calados e a coisa era do jeito que eles queiram que fosse da forma que eles queriam administrar. Agora porque se trata de uma mulher ficam aí “esses marmanjos sem o que fazer” para detonar com a Viviane. Outro dia ela disse na rádio que pegou o SAAE com déficit de R$ 300.000,00 e hoje o SAAE tem dinheiro em caixa, não é melhor assim?

Esses vereadores que estão pedindo a CPI do SAAE são mesmo uns tolos, pensam que enganam a nós. Vão procurar fiscalizar o prefeito que é melhor, vão procurar consertar a casa de vocês que um colega seus denunciou outro dia. No SAAE não tem nada demais. Vocês só se preocupam com coisas menores porque são fracos, impotentes (ou interesseiros) perante o prefeito.

Quem vai poder acreditar em um vereador que dá créditos a mentiras? Deixa a inveja de lado e vai trabalhar vereador!

Comentários { 13 }

“A TARDE” ESCLARECE QUE REPORTAGEM É DELES E NÃO DE ASSESSOR, COMO VEREADOR FALOU

image

Na sessão da Câmara de vereadores do dia 23.03, o vereador Jorge Góes pediu uma moção de aplausos para o assessor de comunicação do prefeito Ramiro Campelo, alegando que o moço conseguiu publicar uma reportagem no Jornal “A Tarde” sobre a “Praça Fitness Park”, de autoria do assessor (“Idosos tem praça exclusiva para exercícios em Valença”). Alguns vereadores se manifestaram pela grandiosidade do fato, pois conseguir uma reportagem com um jornal do porte do “A Tarde” é um feito de muita importância. O Jornal A Tarde tomou conhecimento da moção de aplausos feita pelo vereador ao assessor de comunicação e enviou correspondência à presidente da Câmara, Senhora Diana Farias, esclarecendo que a matéria publicada é de autoria da Jornalista Cristina Santos Pita, desmentindo o vereador Jorge, e não do assessor como o vereador falou. O ofício foi lido em plenário.

Reproduzimos alguns pontos do ofício onde a Jornalista Cristina Pita esclarece: “Ao assessor da prefeitura coube apenas repassar informações solicitadas por esta jornalista sobre o projeto “Fitness Park”, além da foto que ilustrou a matéria”.

“O texto enviado pelo assessor não poderia ser publicado em A TARDE da forma que foi escrito. Nós jornalistas, temos a forma técnica de escrever e a linguagem jornalísticas necessária a um bom texto. Principalmente, ao ser veiculado num Jornal como A TARDE. O interesse em fazer uma reportagem sobre o “Fitness Park”, que beneficia cerca de 600 idosos, surgiu após uma visita à cidade de Valença para confecção de outra reportagem”.

“Além disso, o Jornal A TARDE exige dos seus funcionários ética profissional. Para tanto, não copiamos releases enviados à Redação, apenas subtraímos informações”.

Arranja um buraco para meter a cara vereador. Vai ficar ouvindo babaquices sem apurar os fundos de realidade, da nisso.

Não é a primeira vez que o vereador dá créditos a mentiras nessa Câmara. Lembram da postagem que fiz aqui: Vereador lê e-mail mentiroso na sessão da Câmara? Daqui a pouco vai perder esse1 % que a pesquisa do “Jornal Costa do Dendê” te deu.

Comentários { 11 }

UM CONSERTO QUE DEVERÁ CUSTAR UMA FORTUNA

ponte e otto 001

Há pelo menos uns quatro dias que estão fazendo um remendo naquela ponte mais velha, e os transtornos são enormes, carros passa pela outra ponte, a orla virou mão dupla, os motoristas não se entendem, não tem guardas de trânsito… Ta uma bagunça! Lembro daquele conserto que sempre foi feito quando não tinha a outra ponte, interditavam um lado e faziam o conserto e vice-versa. Hoje temos duas pontes, o serviço está lento e não tem previsão para terminar. Com certeza, depois que terminar, as contas vão estar bastante altas.

Coisas de Valença.

Comentários { 16 }

Jairo continua sendo o melhor vereador de Valença, conforme pesquisa

 image
O Jornal Costa do Dendê, dando prosseguimento às pesquisas entre prefeitos e vereadores do Baixo Sul, divulgou nessa última semana mais um resultado.

A pesquisa foi realizada no período de 26 de janeiro a 11 de fevereiro, medindo exatamente o primeiro ano do Executivo e Legislativo.

Aqui em Valença, o vereador Jairo Baptista (PMDB), continua sendo o melhor vereador, conforme números informados pela pesquisa.

Confira os números:

1 – Jairo Baptista 14,4%
2 – Raimundo Costa 12,5%
3 – Lelo 5,7%
4 – Diana Farias 5,7%
5 – Maria Helena 5,7%
6 – Barreto 5,7%
7 – Reginaldo Araújo 5,7%
8 – Bertolino 5,7%
9 – Gama 3,8%
10 – Jorge Góes 1,0%
Nenhum / Não sabe 34,1%

Segundo o jornal, a próxima rodada de pesquisa, será realizada entre os meses de julho e agosto, quando será aplicado um novo questionário, avaliando os primeiros 18 meses.

Fonte:http://www.jairobatista.com.br/new/ver_prin.php?manchete_prin=25

Comentários { 11 }

‘TA FALTANDO CONSCIÊNCIA, TA SOBRANDO PACIÊNCIA”

image

A cidade de Santo Estevão aqui na Bahia comemora uma queda de 70% na criminalidade, por conta de um projeto de lei aprovado no mês de dezembro de 2009 sobre o toque de recolher. Só tem um detalhe: parece que os criminosos de Santo Estevão estão vindos para cá. Lá caiu 70% e aqui aumenta.

Dá-me uma tristeza quando vou naquela orla de Valença e vejo o grande número de drogados, prostitutas e indigentes. Não sei como os comerciantes daquele local conseguem sobreviver com aquela situação. O poder público não toma qualquer providência, não está nem aí. Além de drogados, prostituição infantil e indigência ainda têm os maus tratos com o patrimônio: falta de iluminação, piso quebrado, ciclistas pedalando no meio das pessoas… Uma bagunça!

O prefeito Ramiro já tem um ano e três meses e nada faz para melhorar aquela área que foi destinada ao lazer da população. A tendência é acabar aquele local. Em breve se efetivará como abrigo de mendigos, ponto de vendas de drogas etc.

Como pode um homem rico, que ficou milionário com o apoio da população de Valença, fazer descaso desse povo? Será que é difícil ser íntegro na política desse país? Não dá pelo menos para tentar ver seu nome na história como grande? Será que é mais gostoso ser reconhecido como “o gozador”, mesmo sabendo que está próximo do fim?

Comentários { 15 }

A CIGANA DO PREFEITO HILDÉCIO

image

Meus amigos me desculpem a ausência, tive que ficar por uns dias sem postar devido a minhas atividades na sorveteria terem ficado intensas. Os acontecimentos da cidade nesses cinco dias passaram sem que eu pudesse observar nada, a não ser os bate papos aqui na porta e os comentários dos nossos leitores. O “Visão” é o cara que anda em Valença pelos quatro cantos, nos informa tudo que está acontecendo, lê todos os blogs e sites de notícias e sempre nos informa. Ultimamente ele anda falando sobre a propaganda da prefeitura de Cairu na emissora de rádio: de uma cigana que lê a mão do prefeito Hildécio e diz que ele é um homem que faz muitas obras em sua cidade. Por outro lado ele andou criticando o mesmo prefeito quando diz que uma quadra de esportes no povoado de Gamboa está se acabando por falta de manutenção. Como é que um prefeito tem tantas obras realizadas e uma coisa boba ele deixa sem fazer? Sei não viu! Acho que tem muita mídia falando bem desse prefeito. De uma coisa tenho certeza: dinheiro de royalties é o que não falta em Cairu, se não me engano é quase o valor da arrecadação de Valença. Para um municipiozinho pequeno e que ainda cobra em suas praias para o turista visitar… Aí é mole, mole. Nesse caso não precisa de cigana para ler as mãos, basta trabalhar e fazer uma boa administração que os frutos virão depois.

Cigana que se preza lê o futuro e não o passado, aí nesse caso eu quero ver o que ela vai falar.

Comentários { 14 }

OLHA SÓ O QUE ACONTECEU COM O FILHO DO ALIADO DE LULA

Suíça bloqueia conta de filho de Sarney

da Folha Online

O governo da Suíça encontrou e bloqueou conta de US$ 13 milhões controlada por Fernando Sarney, filho mais velho de José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado, informa reportagem de Leonardo Souza e Andreza Matais publicada nesta quinta-feira pela Folha.

Os depósitos foram rastreados a pedido da Justiça brasileira. Segundo a Folha apurou, o dinheiro não está declarado à Receita. O bloqueio ocorreu quando Fernando tentava enviar recursos da Suíça para Liechtenstein, paraíso fiscal.

A medida é administrativa; se comprovado que o dinheiro tem origem ilícita, o bloqueio passará a ter caráter criminal, e os recursos poderão ser repatriados.

Fernando Sarney disse que soube do assunto pela Folha e afirmou que não falaria do que não conhece. Procurada, sua defesa não ligou de volta. Segundo o senador Sarney, "Fernando é maior de idade e tem advogado constituído".

Comentários { 11 }