Arquivo Mensal: maio 2009

ASSALTO AO BB EM MUTUÍPE.

A cidade de Mutuípe no Vale do Jequiriçá aqui na Bahia, viveu momentos de tensão ontem quando bandidos tomaram o Banco do Brasil de assalto e saquearam o cofre daquela agência. Segundo informações, os bandidos eram muito profissionais, apesar de terem levado três policiais como reféns não machucaram e tampouco deram tiros em ninguém. Melhores que os de Brasília.

Um fato que nos constrange, é que me parece que os bandidos no final dos seus atos atearam fogo a uma viatura da polícia militar, talvez por acharem velhas e inoperantes… Que maldade! Acho que está na hora do governo da Bahia tomar providências e encomendar algumas dessas viaturas (vide foto abaixo) para a nossa polícia, talvez assim eles tenham mais dó.

image

JACKSON BARRETO E SUA PEC (ADO).

image

Esse Jackson Barreto (PMDB-SE) é mesmo um grande palhaço, está sendo bode expiatório do Lula sem a vontade do próprio, que já se manifestou não tem interesse em terceiro mandato, aliás, só vendo para crer.

Jackson Barreto, deixa de ser malandro…  Você está querendo empurrar na garganta do brasileiro o que nós já decidimos que não queremos mais. Imagine esses picaretas usando a maquina pra se reelegerem por mais uma vez, você não tem consciência da besteira que está fazendo, esquece um pouco essa sua estupidez e  viva como um ser cidadão comum, e irá entender o que é isso tudo.

-Incorporando o espírito de Luiz Carlos Prates: “Safados”.

O CENTRO DE VALENÇA PEDE SOCORRO.

 

image

Ontem havia funcionários do SAAE fazendo um reparo na tubulação da água nas imediações da Caixa Econômica Federal, é claro que se o serviço é por ali, automaticamente tem que fechar lá no “Hotel Valença” e também na porta do “Supermercado Rio Branco”. Agora imaginem isso tudo fechado no horário de pico, tipo meio-dia, onde começam a circular os ônibus que vêm da zona rural para pegar estudantes, as pessoas saindo do trabalho pra irem almoçar? Imaginou?

Ontem nós saímos para fazer uma entrega de sorvetes no “Mirante” pra um almoço que seria a partir das 11 e meia, estávamos por volta de 11 horas quando saímos, enfrentei um engarrafamento ali na porta da Igreja Matriz de pelo menos uns 20 minutos. Conseqüência desse serviço que estava sendo feito do lado da Caixa.

Valença precisa de uma pessoa competente para traçar um novo projeto arquitetônico, isso aqui está um caos total, pessoas disputando as ruas com carros, motos e bicicletas. É preciso que se tome consciência que o centro da cidade está inchado, já não dá mais para suportar essa situação.

Os comerciantes precisam se conscientizar da necessidade de sair para outros locais menos congestionados. Precisamos criar um centro comercial para desobstruir o comércio, o poder público precisa fazer alguma coisa.

E SE O CIRCO PEGAR FOGO?

image

Acho que as nossas cobranças estão começando a surtir efeito. Ontem os vereadores Jairo e Barreto deram um show na câmara. Denunciaram o prefeito por várias obras superfaturadas, casos vergonhosos mesmo, ao ponto de mostrar notas de compras com valores bem acima do preço normal.

Será que esse prefeito Ramiro não tem vergonha na cara não? Um homem que já está rico e continua a extrair mais e mais do povo. Para que tudo isso prefeito? Está querendo deixar também pra sua última geração? Respeite esse povo que te deu votos de confiança quando você já não mais merecia. Veja de quantas crianças o senhor está tirando a chance de ter uma vida digna, É essa criança que amanhã ou depois vem a se marginalizar e os pais ficam a perguntar: onde foi que eu errei?

Homens iguais a Ramiro têm em todo o Brasil, são centenas, milhares deles espalhados por todo esse nosso país. Homens que não têm caráter, dignidade, senso de responsabilidade. São vermes da política, oportunistas, Insensíveis.

Infelizmente só nos restam denunciar e lamentar, ficar achando que os nossos irmãos se tornam marginais só e simplesmente por nossa culpa, porque o erro é nosso, porque não soubemos criar. Pois nem mesmo a oportunidade de mostrar que são eles que nos transformam em medo para a sociedade eles nos dão.

Continue assim Ramiro, esse é o seu caráter, nós não vamos tentar bloqueá-lo, você é um artista circense. Agora tenha cuidado porque, um desses marginais produzidos por vocês pode aparecer e atear fogo no seu circo, e ai queimará o apresentador e todo o público que bate palmas para o seu espetáculo de terror.

Obrigado Barreto! Obrigado Jairo! Continuem na luta.

SERÁ QUE JUNIOR É GAY?

 

image

Meus amigos têm certas coisas que não dá pra deixar passar, vejam vocês, eu sempre admirei aquela dupla Sandy e Junior, e o Junior tinha a minha simpatia até hoje à tarde enquanto eu não lia uma declaração sua publicada na Folha on line, de um programa que irá ao ar no dia 31 na GNT, “Irritando Fernanda Young”.

Vejam só o que ele vai falar sobre mulheres: O músico também comenta o assédio feminino que sofre. Segundo Junior, ser abordado por mulheres "tem hora que enche o saco". Questionado pela apresentadora, que disse não conseguir imaginar um homem de "saco cheio" porque as mulheres o atacam, ele falou: "Depende da mulher, né? É porque você acha que só vem gata, que só vem mulherão". Babaquinha, menina, abobalhado, e qual é a mulher que você acha mulherão? Não vai dizer que a tipo sua irmã… Folha on Line.

Juninho meu querido, para mulher não existe beleza, mulher já é um símbolo de beleza, tome como exemplo Susan Boyle, que abriu a boca e mostrou todo seu encanto e canto, ao passo que muitas que você sai e acha mulherão, quando abre o zíper na tua frente te surpreende, ou talvez não porque você gosta.

Não vou ficar falando de mulheres pra você, pois não entendes nada disso.

O FENÔMENO RAMIRO.

imageAté hoje fico sem entender porque algumas pessoas amam tanto a Ramiro. Essa semana eu conversava com uma senhora que me dizia o seguinte: “Ramiro é um oportunista, fica abraçando o povo pobre para se popularizar, mas na verdade ele não gosta de ninguém”.

Vamos ver alguns depoimentos de pessoas humildes que se referem ao tratamento que Ramiro dá: “Ramiro é homem decente, teve lá em casa abriu a panela, tirou um pedaço de carne e comeu”, “Gosto de Ramiro, outro dia ele me parou na rua e conversou comigo, dizendo que eu tenho potencial, posso abrir meu barzinho lá em casa. E ainda me sugeriu o que devo vender, falou para eu colocar uma placa com o nome — Bacalhau da Malvinha”, “Ainda bem que Valença tem um homem igual a Ramiro, não sei o que seria de nós depois dessa chuva se não existisse esse homem. Foi lá em casa e disse: Já falei com Ramirinho e Márcio para atender ao povo das enchentes, a Lojas Guaibim vai financiar tudo para vocês”, ”Ele passou na hora que minha parede tinha desabado, me chamou, me abraçou e disse: Vai lá à Casa e Fazenda e procure Marcelo, ele vai ajeitar tudo para você”.

Viva Deus! Viva Ramiro!

Um ex-político já me disse: “O povo faz o mal político, tanto que estou fora porque não consigo enganá-los como eles mesmos querem”.

Então mais uma vez, vivas para Ramiro!