A PESTALOZZI PEDE SOCORRO

há alguns dias atrás tinha uma pessoa que fazia comentários no blog, e pedia insistentemente para olharmos para a Pestalozzi, pois o prefeito estava querendo fechar essa instituição, como não sabíamos dos problemas fomos investigar. Conversei com o vereador Jairo, e ele me disse que era verdade, a Pestalozzi esta enfrentando uma serie de dificuldades, e que por isso ele tinha conversado com o prefeito Ramiro. Chegou ao ponto de implorar que o prefeito contratasse profissionais para atender aquelas pessoas. Disse que no dia que ele formulou o pedido ao prefeito, que o mesmo abaixou a cabeça e ouviu o vereador até o fim, depois saiu, o vereador Jairo disse que nunca na vida tinha visto o prefeito ouvir alguém sem fazer uma gracinha, mas nesse dia o prefeito não disse uma só palavra, só o ouviu e saiu… No dia seguinte o prefeito retirou um profissional de fisioterapia da Pestalozzi…

Li no site da Câmara de vereadores de Valença que pais, colaboradores e funcionários da Pestalozzi foram a câmara pedir ajuda aos vereadores,  que aconteceu no dia 28 de uma Sessão Ordinária. Ouviram do vereador Raimundo Costa (PP): “Todo mundo reclama de falta de recursos, mas isso não é de hoje. O Mundo passa por dificuldades, por isso é essencial ter calma e habilidade para administrar corretamente. Na hora de aplicar os recursos é necessário fazer estratégias e planejamento para investi-los nas prioridades. É preciso que se deixe de fazer uma administração pessoal para fazer uma administração para o povo. Esta Casa existe para defender os interesses da comunidade e temos a obrigação de fazer com que o Poder Executivo cumpra com os seus deveres. A Pestalozzi é uma ferramenta necessária para os pais e mães de famílias que não dispõem de recursos financeiros, e não se pode brincar com a saúde das pessoas”. Morde e assopra, é essa a técnica que os nossos políticos usam pra se manter no poder. Vereador, todos nós sabemos que só não precisa de  “calma e habilidade” é na hora de aprovar o aumento de salário de vereadores, porque vocês fazem na surdina, quando o povo fica sabendo já está no contra-cheque de vocês.

A vereadora Maria Helena (DEM), também falou que: “Nem sempre a instituição foi olhada com o carinho merecido. Por isso, a nossa luta precisa ser muito maior. A Pestalozzi necessita de melhores instalações físicas, além de maior organização administrativa. Já estive com o Prefeito Ramiro que se mostrou disposto a colaborar para resolver os problemas que a instituição enfrenta”. Ai eu vou dizer que ele é o que manda prender e depois soltar… Oportunista, isso sim.

O que está acontecendo na verdade é um ato de grande irresponsabilidade, falta de sensibilidade com essas pessoas humildes. O que o prefeito sabe fazer na realidade é gracinhas com coisas sérias. Está na hora de acabar com isso senhor Ramiro, vamos olhar as pessoas e seus problemas com mais seriedade, o senhor está acostumado a se deitar e levantar em seu conforto, não sabe o que é sofrimento, então não faça descaso com o que não conhece.

“Porque gado a gente marca Tange, ferra, engorda e mata. Mas com gente é diferente…”

2 Respostas para A PESTALOZZI PEDE SOCORRO

  1. BARBARA maio 6, 2009 às 4:06 pm #

    Sou Valenciana, mas não moro em Vça. Sempre visito os sites locais (blg do Pelegrini, rolando na orla, Câmara de Vereadores e o da cidade) para saber notícias. O que entristece não é saber que além de Valença muitas outras cidades brasileiras enfrentam grandes problemas, o que me deixa triste é vê a população valenciana omissa quando o assunto é de interesse público. Independentemente do candidato ou partido político de cada um a população tem que fiscalizar e cobrar. Estamos no século 21, vamos pensar nos interesses da coletividade, é assim que se desenvolve o lugar: começando pelas pessoas. É tempo de inclusão social, vamos incentivar projetos que exercitem a cidadania, principalmente de pessoas especiais como os jovens e crianças da Pestalozzi. Espero que na próxima visita a este blog possa vê a notícia: A Pestalozzi de Valença oferece programas e serviços especializados nas áreas da Saúde, Educação e Capacitação Profissional para crianças e jovens deficientes. Tudo isso graças ao apoio da sociedade local, do Executivo e do Legislativo.
    Mais importante do que abrir escolas é preservar as que existem.

  2. Nana maio 6, 2009 às 4:38 pm #

    O que dizer? O prefeito que vcs elegeram é um IMBESSÍL… Sim, só mesmo um IMBESSÍL pode tratar com insensibilidade uma instituição como a Pestalozzi! Ramiro, vc já ouviu falar na LEI DO RETORNO?

Deixe uma resposta