YOANI SÁNCHES VAI MUDAR CUBA.

Vi uma reportagem interessante na revista “Claudia”, sobre Yoani Sánchez, uma jovem rebelde cubana que desafia o governo Castro e tenta colocar Cuba no trilho da modernidade.

Yoani Sánches, é chamada de guerrilheira virtual, pois usa um laptop Dell como arma. Ela tem apenas 32 anos, mas vive insatisfeita com o regime do seu país, e pede aos irmãos Castro que devolvam  Cuba aos cubanos.

Interessante de tudo isso, é que o seu blog (www.desdecuba.com/generaciony) é acessado por 9 milhões de internautas a cada mês. A revista relata: “Há pouco tempo, reflexões contrárias ao regime só podiam ser sussuradas em esquinas desertas – por medo de prisão”. Yoani inaugurou uma trincheira diferente: “Exerço minha cidadania, coloco no blog meu retrato, meu documento de identidade e assino o que digo”.

Mulheres do meu Brasil! Entrem no site da Yoani, vejam o seu exemplo, é muito bom aprender com quem sofre.

“Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás!”

8 Respostas para YOANI SÁNCHES VAI MUDAR CUBA.

  1. Tino janeiro 8, 2009 às 3:48 pm #

    Viva a democracia, viva a liberdade de opinião, viva os poucos eleitores brasileiros com opinião propria, independente e livre, que vivem de seu proprio trabalho e não tem de bater continencia para nenhuma organização politica. Obrigado Senhor por ser um, entre poucos.

  2. Cubista janeiro 8, 2009 às 3:49 pm #

    50 anos é a receita que Fidel Castro tem para todos os paises que desejarem transforma-se em uma grande Favela e seu povo em Miseraveis!

  3. Anticastrista janeiro 8, 2009 às 3:50 pm #

    50 anos é a receita que Fidel Castro tem para todos os paises que desejarem transforma-se em uma grande Favela e seu povo em Miseraveis!
    viva Yoani Sánches!!!!!

  4. Cacilda Becker janeiro 8, 2009 às 3:56 pm #

    Evidentemente que depois de 50 anos Cuba e o Castrismo nao têm nada para mostrar além de miseria e roubalheira da coisa pública. A salvação do povo cubano seria transformar essa ilha em um belo balneario para receber de braços abertos os valencianos endinheirados assim como Ramiro, que lhes proporcionariam fartura e desenvolvimento duvidoso. E este imbecil do lula ainda fala em Cuba como se fosse em verdade um país.
    Deus te abençoe Yoani.

  5. Andarilho janeiro 8, 2009 às 3:58 pm #

    Vai ficar difícil pra Fidel aprender alguma coisa c/ Lula…
    Cuba é um favelão pobrinho, logo Fudel não poderá roubar dinheiro de bancos de desenvolvimento, FGTS, Fundos de pensão e outros benefícios, como fizeram Lula e os PTralhas. Como lá é uma ditadura, sem partidos políticos, tampouco poderá haver negociatas milionárias de mensalões e dinheiro nas cuecas, que enriqueceram rapidamente os PTistas. Essas lições, Fudel não aprenderá c/ Lula.

  6. Horacio Guedes janeiro 8, 2009 às 4:00 pm #

    Um amigo meu foi à passeio a Cuba e constatou que as médicas, engenheiras, professoras, etc…, de dia exercem a profissão para ganhar R$100,00 mensais. E à noite se prostituem emm frente aos hoteis de 5 estrelas reservados aos turistas estranjeiros,ganhando 50 vezes mais. VIVA LA REVOLUCION.

  7. ANTONIO QUEIROZ janeiro 8, 2009 às 4:58 pm #

    Os Castros são é muito egoistas, vivem a vida boa, e o povo que se f…
    Morra Fidel Castro!!!

  8. Repórter de Valença janeiro 8, 2009 às 7:03 pm #

    Valença envia vereador Gama para mediar conflito em Gaza;

    O vereador Gama embarca amanhã para o Oriente Médio com objetivo de apresentar ideias para mediar a crise entre israelenses e palestinos. De acordo com o a prefeitura de Valença, o objetivo é “arejar” as conversas de paz com a inclusão de novos mediadores, já que “os principais protagonistas”, como Nilo Peçanha, falharam nas negociações.

    O prefeito Ramiro Campello tenta ainda articular, com apoio informal da França, (pois Sarkosy é muito amigo de Berttolino) uma conferência mundial que reúna “cidades neutras”, para se contrapor ao alinhamento incondicional da prefeita de Nilo, dona Gracinha, com Israel. O projeto caminha em silêncio, pois Igrapiúna e Taperoá não podem saber.

Deixe uma resposta