LAÇAMENTO DO LIVRO “VALENÇA DOS PRIMÓRDIOS A CONTEMPORANEIDADE” FOI FEITO EM SALVADOR NA LIVRARIA SARAIVA

image

Ontem, sábado 17 de abril de 2010 na Livraria Saraiva, no terceiro piso do Shopping Iguatemi em Salvador, o escritor Edgar Oliveira lançou a 2ª  edição do livro “Valença dos primórdios a contemporaneidade”. Fizeram-se presentes ao lançamento, Professor Dário Loureiro, Professora Macária Andrade e outras autoridades da cultura.

O livro retrata a história de Valença com muitas fotografias antigas da cidade. É uma verdadeira viagem no tempo. Uma ótima leitura!

18 Respostas para LAÇAMENTO DO LIVRO “VALENÇA DOS PRIMÓRDIOS A CONTEMPORANEIDADE” FOI FEITO EM SALVADOR NA LIVRARIA SARAIVA

  1. Arnaldo Pinto abril 19, 2010 às 12:42 am #

    Parabéns ao prof. Edgar, quanto a ser soliDário com a imagem Tá difil.

    Desconto na cara: 135,00
    aluguel de cabo: 2.000,00

    ver a vitoria dos outros nas eleições
    NÃO TEM PREÇO

  2. Ângelo Feitosa abril 19, 2010 às 8:31 am #

    Parabéns ao professor Edgar pela grandiosa obra sobre a história de Valença, o livro é o principio da história, resta-nos dar continuidade ao trabalho do professor que num universo de tantos valencianos ele como um bom brasileiro ousou contar a história sem ao menos ser da terra.

  3. Devoto do Tento abril 19, 2010 às 10:37 am #

    Não entendi nada o que Arnaldo Pinto postou, seja mais claro.

  4. Adriano Pereira abril 19, 2010 às 11:13 am #

    Acima de bandeiras , convido-os a discutir um problema que afeta culturalmente o nosso município e a nossa história: http://adriano-pereira.blogspot.com

  5. Nana abril 19, 2010 às 2:34 pm #

    Adriano eu não posto no seu blog pq vc corta todo e qualquer comentário que critique a política cultural petista.

  6. Nana abril 19, 2010 às 2:36 pm #

    Devoto do Tento – Nem eu… Mas eu acho que não é mesmo pra entender, neh?

  7. pablo alex abril 19, 2010 às 10:09 pm #

    LIVRO MARAVILHOSO , TIVE O GRANDE PREVILEGIO DE GANHAR UM DE PRESENTE DO PROPRIO PROFESSOR EDGAR ,COM AUTOGRAFO E TUDO PELÉ LI NO MESMO DIA, VALEU PROFESSOR SEMPRE ME PRESTIGIANDO SUA COM A SUAS VISITAS NA MINHA LOJA DESDE O COMEÇO.

    MEUS SINCEROS E HUMILDE AGRADECIMENTOS POR ESSAS MARAVILHOS OBRAS QUE RESGATAM A NOSSA QUERIDA VALENÇA .

    SAUDAÇÕES

  8. visão politica 2012 abril 19, 2010 às 10:39 pm #

    PPS anuncia apoio a Geddel

    segunda-feira, 19 abril, 2010 às 15:44 em Variedades.
    Num encontro que reuniu dirigentes, militantes e lideranças do partido na Bahia, o PPS decidiu neste sábado (17) se unir às forças políticas lideradas pelo PMDB e apoiar o pré-candidato ao Governo do Estado, o ex-ministro da Integração Nacional e deputado federal Geddel Vieira Lima. A decisão foi anunciada pelo presidente da legenda, George Gurgel, ressaltando que a decisão foi tomada por unanimidade. Além do PPS, a pré-candidatura do ex-ministro Geddel Vieira Lima conta agora com o apoio do PR, PTB, PRTB e PSC.

  9. GOGÓ DE SOLA abril 20, 2010 às 7:41 am #

    Dos times que Dorival Júnior viu jogar, só Fla de 81 encantou mais que atual Santos
    Em entrevista ao programa ‘Bem, Amigos!’, técnico do Peixe diz que clima de descontração não supera o profissionalismo dos garotos

    GLOBOESPORTE.COM
    São Paulo
    Tamanho da letra
    A- A+
    Dorival Júnior tem 47 anos. Viu muita gente boa em campo. Ex-volante, defendeu clubes como Coritiba, Palmeiras e Grêmio. Na função de treinador, dirigiu equipes como Cruzeiro, Vasco e desde o início do ano está no Santos. Ainda não conquistou títulos na Vila Belmiro, mas o trabalho feito com o Peixe é considerado brilhante. Donos do futebol mais vistoso da temporada, os garotos impressionam a cada partida. Placares elásticos, apresentações de encher os olhos, talento de sobra. O comandante também se rende. Em entrevista ao programa “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, Dorival fez uma consideração ousada. Para ele, só o Flamengo de 1981, comandado por Paulo César Carpegiani, campeão da Taça Libertadores e do Mundial, encantou mais que o atual Santos. Só para lembrar: o Rubro-Negro daquela época tinha craques como Zico, Júnior, Nunes, Adílio e Tita.

  10. visão politica 2012 abril 20, 2010 às 7:51 am #

    20/abr/2010 . 6:36 | Autor: Seu Pimenta
    Não se sabe qual a estratégia embutida no processo, mas a mexida que o Governo do Estado está promovendo na Polícia Militar teria sido provocada por um fato bem inusitado: no sábado (17), uma caminhonete Toyota Hilux blindada, de uso do governador Jaques Wagner, foi tomada de assalto no bairro da Pituba.

    Não era o governador quem utilizava o veículo no momento do assalto, mas Wagner alarmou-se com a ousadia dos bandidos. Sentiu na pele e resolveu agir.

    Em tempo: as mudanças na PM informadas ontem no Pimenta e muitas outras estão confirmadas na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

    Postado em Pimenta na Muqueca | Tags: bahia, segurança, Wagner | Nenhum comentário » ESTADO MUDA O COMANDO DA PM EM ITABUNA
    19/abr/2010 . 22:17 | Autor: Seu Pimenta

    Apesar do avanço da criminalidade em Itabuna, Ubirajara conquistou a confiança da população
    Segundo informações que acabam de ser divulgadas no Jornal Bahia Online, o governador Jaques Wagner decidiu promover um troca-troca entre os comandos dos batalhões da Polícia Militar de Itabuna e de Vitória da Conquista.

    De Itabuna, sairá o tenente-coronel Jorge Ubirajara Pedreira, que vai assumir o batalhão de Vitória da Conquista. Já o tenente-coronel Inácio Paes Lira, será deslocado desta cidade para o comando do batalhão de Itabuna.

    Outra mudança antecipada pelo JBO será na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe), antiga Caerc. Sai o major Paulo Faustino para dar lugar ao oficial Rivas Júnior, de mesma patente.

    A CIDADE DE VALENÇA TEM QUE MUDAR OS CHEFES E DELEGADOS DE POLÍCIA, ENQUANTO NÃO MUDAR A CIDADE DE VALENÇA VAI CONTINUAR SENDO SANGRENTA TODOS OS DIAS, COMO VALENÇA NÃO EXISTE PREFEITO E NEM POLITICOS DE VERDADE, A COISA PODE CONTINUAR NOS DESMANDOS,A POLICIA DAQUI SEM MOTIVAÇÃO PARA TRABALHAR, MUDANÇA JÁ.

  11. FOFOQUEIRO DE JESUS abril 20, 2010 às 7:54 am #

    ATÉ O CARRO OFICIAL DO GOVERNO VAGAREZA ROUBARAM, JA PENSOU SE FOSSE DE UM POBRE TRABALHADOR,O POBLEMA QUE O GOVERNADOR VAGAREZA USA OS CARROS BRINDADOS, NÃO CONFIA NEM EM SUA SEGURANÇA,AINDA DE HELICOPTEROS PORQUE NÃO EXISTE ESTRADAS DE QUALIDADE.

  12. visão politica 2012 abril 20, 2010 às 8:03 am #

    FERNANDO GOMES SERÁ EXPULSO DO DEM
    19/abr/2010 . 19:12 | Autor: Seu Pimenta
    A presidente do DEM itabunense, Maria Alice Pereira, recebeu da Executiva Estadual a dolorosa missão de expulsar do partido o campanheiro de 30 anos de vida pública, o ex-prefeito Fernando Gomes.

    A cúpula do DEM avalia que Fernando traiu o partido ao abandonar a candidatura de Paulo Souto e cair nos braços do ex-ministro Geddel Vieira Lima, pré-candidato ao Palácio de Ondina.

    Maria Alice, ainda no final de semana, foi chamada pelo ex-prefeito para uma conversa. Fernando Gomes queria convencê-la a apoiar o peeemedebista. Ouviu um “não” da presidente do DEM.

    Maria Alice disse ao ex-prefeito que não foi consultada quando este decidiu ingressar na campanha eleitoral de Geddel e, além disso, deve satisfações ao seu partido.

    só o tio ramiro um bestinha prefeito de valença pulou do DEM antes de ser espulso,mais o DEM ja falou que quem saiu não volta,a solução é o TITIO ramiro e claudio seguir mesmo no PT,ja pensou ramiro queiroz e claudio com folce e enchada e uma BANDEIRA VERMELHA DO PT FAZENDO CAMPANHA PRA VAGAREZZAA.

  13. visão politica 2012 abril 20, 2010 às 8:09 am #

    RONDA NOS BAIRROS EM ITABUNA
    19/abr/2010 . 11:25 | Autor: Seu Pimenta
    Se nenhum ocupante de mandato o faz, tem quem faça: o itabunense Antônio Filho encaminhou ofício ao governador Jaques Wagner reivindicando a implantação do programa Ronda nos Bairros, em Itabuna.

    O pedido foi encaminhado à Secretaria de Segurança Pública, de acordo com ofício 1486/2010. Até agora, o Ronda nos Bairros, de combate à violência e pacificação nas comunidades, atendeu aos municípios de Salvador e Feira de Santana.

    Como Itabuna reveza na condição de vice ou campeão da violência na Bahia, já passou da hora do governador Jaques Wagner implantar este programa por aqui. Aliás, as eleições já batem à porta

    OU!!! ENTÃO A CAMPEÃ É VALENÇA, SERÁ QUE NÃO VAI TER POLITICOS QUE VÁ A SALVADOR PEDIR FORÇAS AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA MAIS CONDIÇÕES DE TRABALHOS PARA A POLICIA DE VALENÇA,SE A POPULAÇÃO DE VALENÇA ESPERAR POR ESTE PREFEITO A COISA VAI FICAR MUITO PIOR,OU O PREFEITO AINDA DIZ QUEM DISFAZ DE VALENÇA É OS RADIOS E JORNAIS DA CIDADE.

  14. Dyana Rodrigues abril 20, 2010 às 12:37 pm #

    Corriga este título, a palavra certa é Lançamento.!!!!

  15. Dyana Rodrigues abril 20, 2010 às 12:39 pm #

    Corriga este título, a palavra certa é Lançamento.!!!!Que espécie de noticiador é você, que deve não corrigir antes de publicar, imprima e LEIA.

  16. FOFOQUEIRO DE JESUS abril 20, 2010 às 3:12 pm #

    O PREFEITO ARMENGUEIRO DE VALENÇA, CANSADO DE TANTO LANÇAR NO MUNICIPIO DE VALENÇA COISA QUE NUNCA DERAM CERTOS,AGORA PODE COLOCAR UM TIME DE FUTEBOL NO PROXIMO ANO,O NOME PODE SAIR NUMA DISPUTAS ENTRE COMUNIDADES, ELE GOSTOU MUITO DO TIME CHAMADO TITIO,MAIS DEIXOU PARA OS DONOS DE ASSOCIAÇÕES FAZER MELHOR A PESQUISA,SERÁ QUE OS DONOS DE ASSOCIAÇÕES QUE LEVOU TANTO TOMBO DO PREFEITO ENGANANDO COM MUDAS DE CAFÉ, MUDAS DE AÇAI,MUDAS DE ACACIAS,GALINHAS,PATOS,PEIXES ETC,AGORA ELE QUER ENGANAR OS QUE AINDA GOSTA DO FUTEBOL COM SEU TIME,SERÁ QUE O PREFEITO NÃO PINTOU O ESTADIO POR MOTIVO DE SEU TIME AINDA NÃO ESTA EM CAMPO,É VERGONHOSO UMA PÇA ESPORTIVA SENDO DESMANTELADO PELO PREFEITO, QUEM VAI AO GINASIO DE ESPORTE PODE VER UM CAMPO QUE PODERIA SER PREPARADO PARA OS MENINOS QUE FICA ALÍ NUM MATO E LAMAS, QUE PREFEITO RUIM DA CHINA.

  17. visão politica 2012 abril 20, 2010 às 3:20 pm #

    Quem lembra da proposta do tio ramiro em sua campanha, lançou uma pedra fundamental ref uma granja que ia construir com chico do galetto em SERRA GRANDE,até o terreno da fulera exposição das acacias no bonfim ele ainda não pagou, até o governador vagarezza pagou mico e ficou decepcionado como faz uma festa tão desorganizada,ah alguns ele dizia, a cidade de valença não merece uma festa tão fulera assim, EU TENHO SAUDADE DA FESTA DO CAMARÃO.

  18. FOFOQUEIRO DE JESUS abril 20, 2010 às 10:59 pm #

    O pior é que tem comerciantes de valença com medo do tio ramiro,olha vcs comerciantes,quem tem medo não vai a lugar nenhum, vcs vai continuar com suas bugingangas e o titio crescendo,enquanto isso o povo de santo antonio esta chegando com suas lojas potentes e vcs perdendo espaços,cuidado!!! o prefeito de valença quer ver vcs todos quebrados, lembras numa reunião que ele falou!!! quer ser rico e prosperos, tome aulas com meus filhos……como sempre falei, o tio ramiro vai dar de cipor nestes vereadores bajulantes, que sempre varia de acordo com as gordurinhas do prefeito demagogo ramiro queiroz, tem vereador que ja não aguenta ajoelhar no pé do prefeito, mais sempre o prefeito coloca o pé no pescoço desses ordinários vereadores.

Deixe uma resposta